Curso de Direito da Furb completa 50 anos e recebe homenagens

Assembleia Legislativa faz sessão solene nesta quinta-feira em Blumenau

Curso de Direito da Furb completa 50 anos e recebe homenagens

Assembleia Legislativa faz sessão solene nesta quinta-feira em Blumenau

Redação

Uma sessão solene da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina vai marcar as comemorações dos 50 anos do Curso de Direito da Furb. Marcada para está quinta-feira, às 19h, a cerimônia será no Auditório do Bloco J, no Campus 1 da Furb.  A sessão é aberta à comunidade.

Esta é a primeira sessão solene da Assembleia neste ano. Segundo a professora Tatiani Heckert Braatz, coordenadora do colegiado do Curso de Direito, na ocasião “será feita homenagem aos professores que contribuíram com a história do Curso, quer seja no exercício da docência, quer seja no exercício das diversas funções da administração setorial; bem como aos servidores técnico-administrativos do CCJ e do NPJ e à assessoria pedagógica do Curso. Os estudantes também receberão uma homenagem especial, representados por seu Diretório Acadêmico – DACLOBE -, haja vista que os estudantes são os protagonistas desta história”, lembrou.

A História do Curso

O Curso de Direito da Furb iniciou suas atividades em fevereiro de 1968 após um amplo processo de reivindicação da comunidade blumenauense e representou um marco na interiorização do ensino superior no estado de Santa Catarina. 

Segundo dados do Centro de Ciências Jurídicas, o Curso de Direito já formou 6,5 mil bacharéis, os quais atuam nas mais diversas profissões jurídicas nas áreas pública e privada.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo