Curso de pós-graduação da Furb fecha convênio com universidade americana

Professores e alunos da FURB poderão fazer intercâmbio no campus da Universidade do Texas

Curso de pós-graduação da Furb fecha convênio com universidade americana

Professores e alunos da FURB poderão fazer intercâmbio no campus da Universidade do Texas

Redação

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCC) assinou nesta segunda-feira, 23 de abril, o primeiro convênio com uma universidade americana. A cerimônia ocorreu pela manhã no gabinete da reitoria. O ato foi conduzido pelo reitor da FURB, professor João Natel Pollonio Machado e pelo Diretor de Pesquisa do Instituto de Excelência em Governança Corporativa da Universidade de Texas, em Dallas, Suresh Radhakrishnan.

A intermediação deste convênio foi feita pelo coordenador do PPGCC, professor Roberto C. Klann. Klann relembrou que no ano passado ele esteve em Dallas para iniciar as conversas em torno de uma aproximação com a FURB. “Este é o primeiro convênio do programa com uma universidade americana. A Universidade do Texas está entre 10 melhores dos EUA na área de pesquisa. E esta é uma conquista muito grande para o PPGCC”, disse Klann.

O convênio prevê a internacionalização do programa, ou seja, a partir de agora, professores e alunos da FURB poderão fazer intercâmbio no campus da Universidade do Texas e vice-versa.

Durante a conversa no gabinete do reitor, momento em que também estavam presentes professores do PPGCC, Radhakrishnan disse que “a Universidade de Texas iniciou as atividades em 1956 e por isso ainda é muito recente. Ainda sim, estamos entre as 10 melhores universidades na área de pesquisa do país. A FURB é a segunda universidade do Brasil que firmamos um acordo, por isso, esperamos que seja uma parceria de muito sucesso”, falou.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo