Cursos superiores gratuitos de licenciatura na Furb têm últimos dias de inscrição

Oportunidade é parceria com governo de Santa Catarina, que proporcionou bolsas de estudo

Cursos superiores gratuitos de licenciatura na Furb têm últimos dias de inscrição

Oportunidade é parceria com governo de Santa Catarina, que proporcionou bolsas de estudo

Redação

A Universidade Regional de Blumenau (Furb) mantém abertas até a próxima quinta-feira, 25, as inscrições para cursos gratuitos de licenciatura em Letras/Inglês, Física, Química e Pedagogia Indígena. Além de não precisar pagar para fazer os cursos superiores, os estudantes receberão ainda R$ 300 de ajuda de custo.  Os cursos são presenciais.

Para a opção de formação na Licenciatura em Física, no período da noite, há vagas gratuitas para estudar no campus da Furb de Blumenau.

Em Timbó serão 35 vagas gratuitas para cada um dos cursos de Letras/Inglês e Física. As aulas serão no turno da noite e serão oferecidas na Escola de Ensino Fundamental Polidoro Santiago, na rua Benjamin Constant, 164, bairro Imigrantes.

No município de Brusque a oferta será para licenciaturas em Física e Química, também com 35 vagas em cada curso no período noturno. As aulas serão realizadas nas salas do Centro Universitário Brusque (Unifebe), localizado na rua Dorval Luz, 123, bairro Santa Terezinha.

Em Ibirama a oferta de bolsa integral é para os interessados no curso de Pedagogia Indígena Xokleng, com 45 vagas para regime especial de estudo.

Para esta chance de estudar gratuitamente para ser professor, o candidato precisa ter cursado ensino médio na rede pública, residir há pelo menos dois anos em Santa Catarina e preencher o cadastro do Uniedu, o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina. Professores que já atuam no sistema público de ensino, sem formação em licenciatura, recebem destaque na seleção.

As aulas iniciarão já a partir do dia 26 de julho. As bolsas de estudo foram viabilizadas pelo Uniedu, gerido pelo governo do estado, com recursos do Fundo de Apoio à Manutenção Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes).

As matrículas podem ser realizadas presencialmente ou por meio eletrônico de segunda a sexta-feira na Praça de Atendimento ao Estudante, no bloco A do campus I da Furb, na rua Antônio da Veiga, 140, bairro Victor Konder.

Confira mais detalhes sobre os editais específicos.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo