Daniela Reinehr quer que SC seja o primeiro estado a finalizar vacinação contra Covid-19

Governadora visitou Joinville nesta segunda-feira e falou sobre a campanha

Daniela Reinehr quer que SC seja o primeiro estado a finalizar vacinação contra Covid-19

Governadora visitou Joinville nesta segunda-feira e falou sobre a campanha

Redação

Na tarde desta segunda-feira, 3, a governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr (PSL), declarou que tem o objetivo de o estado seja o primeiro a finalizar a vacinação no país. Ela ressaltou estar buscando mais vacinas contra a Covid-19 para garantir o resultado.

Ela cita que entre os dias 30 de abril e 5 de maio, o estado deve receber, ao todo, 498 mil doses. “Temos a missão para que a vacina chegue logo nos braços da população”, disse ela em sua visita a Joinville.

Daniela, ainda destaca que nesta semana o governo estadual deve iniciar o plano de vacinação para pessoas com deficiência e comorbidades.

Governadora destaca Centro de Vacinação

Daniela destacou a organização no agendamento e agilidade para se vacinar, além de ressaltar a importância do número de pessoas tomando a segunda dose contra o coronavírus.

Ela ainda elogiou um painel em que as pessoas podem tirar fotos após serem imunizadas em Joinville. “Incentiva outras pessoas a tomarem a vacina”, comenta. A governadora também citou um outdoor que defende o tratamento precoce, que foi instalado no município.

A governadora, durante toda a visita, esteve acompanhada pelo prefeito Adriano Silva (Novo) e pela vice-prefeita Rejane Gambin (Novo). Também estiveram no local o secretário do Saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva, e o presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Peixer (PL).

Daniela Reinehr conversou com profissionais no local | Foto: Lucas Koehler/O Município Joinville

Flexibilizações

Após liberar o retorno do funcionamento de casas noturnas e shows no última sábado, 1º de maio, a governadora explica que o governo estadual trabalha com uma máxima que é a observação constante de novos casos, e que espera manter os locais abertos.

Daniela afirma que o estado está acompanhando diariamente quando e quais áreas podem ser flexibilizadas ou não. “Esperamos que a gente não precise regredir”, opina.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo