Serão selecionados nesta terça-feira, 17, os 25 jurados que poderão participar do julgamento de Everton Balbinott, acusado de assassinar a ex-namorada Bianca Wachholz, em Blumenau. O júri-popular foi marcado para o dia 23 de outubro. Nesta data, dos 25 selecionados, sete serão sorteados para participar do júri. Os nomes dos integrantes do júri não são revelados.

O crime ocorreu em julho do ano passado. Bianca estava na casa dos pais, no bairro Fidélis, quando o ex-namorado invadiu a residência e matou a jovem com um tiro no rosto. A mãe dela presenciou o homicídio.

O crime foi um divisor de águas em Blumenau e chamou a atenção para os números alarmantes de violência doméstica. Balbinott foi preso um dia depois do assassinato e está no Presídio Regional de Blumenau à espera do julgamento. Os familiares de Bianca estão ansiosos pela justiça.

“Ainda é difícil acreditar que isso aconteceu com a minha filha. A única coisa que nos resta é pedir por justiça!”, disse a mãe de Bianca, Sonia Lima.

Dona Sônia e o pai de Bianca, Celso Wachholz, estão na expectativa de que o promotor de acusação seja Odair Tramontin, conhecido na cidade pela atuação em diversos casos de grande repercussão.

“Ele é um promotor conhecido por brigar pela defesa da mulher. Acreditamos que a experiência dele no tribunal do júri vai ajudar a fazer justiça pela Bianca! Para que, pelo menos, a morte dela não tenha sido em vão” desabafou o pai.