Um dos crimes de maior repercussão em Blumenau terá um desfecho na semana que vem. Na próxima quarta-feira, 23, será realizado o júri popular de Everton Balbinott, acusado de matar a ex-namorada Bianca Wachholz, de 29 anos. Foram colocados quatro outdoors pela cidade para divulgar o dia do julgamento, pedir justiça e conscientizar a população sobre a violência contra a mulher.

“Nós ganhamos esse espaço dos outdoors de doação. A única coisa que nós queremos é que seja feita a justiça e que nenhuma outra mulher passe por isso”, explicou o pai de Bianca, Celso Wachholz.

As frases espalhadas pela cidade são fortes. Uma delas descreve como aconteceu o crime: “Assassinada com um tiro no rosto na frente da mãe”. Dona Sônia, mãe de Bianca, diz que não fica um dia sequer sem pensar na filha. “Estou há um ano e três meses esperando por esse julgamento. Nada vai trazer ela de volta, mas a justiça precisa ser feita”, disse emocionada.

O crime aconteceu no dia 25 de julho do ano passado. Everton Balbinott, de 31 anos, vai responder por homicídio qualificado, com agravantes de feminicídio, motivo fútil, sem chance de defesa a vítima e por cometer o crime em frente à mãe dela. Se condenado, pode pegar até 40 anos de prisão. O advogado dele, Jeremias Felski, não quis dar detalhes sobre a defesa do caso.