Dengue: Blumenau confirma primeiro óbito na cidade

Vítima foi um homem de 94 anos

Dengue: Blumenau confirma primeiro óbito na cidade

Vítima foi um homem de 94 anos

Redação

Blumenau confirmou na tarde desta quinta-feira, 14, o primeiro óbito por dengue na cidade. O caso era autóctone, ou seja, contraído no município. A vítima foi um homem de 94 anos, com comorbidades, que faleceu no último dia 21 de março.

O paciente coletou exames e o resultado foi confirmado pelo Laboratório de referência do Estado de Santa Catarina. Um segundo óbito segue sendo investigado em Blumenau.

Em nota, a prefeitura reforçou a necessidade de ações de conscientização e sensibilização junto à comunidade em relação à dengue. A orientação para os moradores é que, diante de sintomas como febre, dor de cabeça, dor no corpo, dor atrás dos olhos e manchas no corpo procure atendimento com equipe de saúde.

O município também ressaltou que a melhor maneira de impedir o avanço da doença é eliminando todos os locais de proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Neste sentido, a prefeitura pede apoio e colaboração dos moradores diante das ações que seguem sendo feitas pelas equipes da Sala de Situação com apoio das forças de segurança da cidade.

Leia também: Saiba como trabalha força-tarefa de combate à dengue em Blumenau

Dengue em números

De janeiro até esta quinta-feira, dia 14, Blumenau registra 2.020 focos do mosquito Aedes Aegypti. São 2.215 notificações. Destes, 371 são casos confirmados, sendo 12 casos importados e 348 autóctones, ou seja, contraídos em Blumenau.

Outros 1.844 casos são considerados suspeitos e aguardam resultado de exame. No mesmo período do ano passado o município registrava 1.409 focos – o que representa um aumento de 43% dos focos de um ano para o outro.

Internações por dengue

Nesta quinta-feira, dia 14, 15 moradores de Blumenau estão internados em hospitais da cidade. Destes, 14 estão em enfermaria e um está em UTI. Todos são considerados casos suspeitos de dengue, aguardando resultado do exame laboratorial.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo