Depósito da empresa Karsten pega fogo em Blumenau

Bombeiros estão no local para controlar o incêndio

Depósito da empresa Karsten pega fogo em Blumenau

Bombeiros estão no local para controlar o incêndio

Redação

Seis bombeiros e 40 brigadistas trabalharam para controlar o incêndio no depósito de algodão da indústria Karsten, no bairro Testo Salto, em Blumenau. Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao galpão de 1,4 mil metros quadrados, no bairro Testo Salto, para atender a ocorrência, que foi registrada perto das 17h.

Cerca de 200 mil litros de água foram usados no combate ao fogo. Outras informações, como a quantidade de algodão e o tamanho da área atingida foram atualizadas nesta quarta-feira, dia 15.

As chamas foram controladas por volta das 21h, mas o trabalho de rescaldo avançou durante a noite, segundo os bombeiros.

“O incêndio nsse tipo de material acaba pegando não só sobre superfície, mas em profundidade. Então existe a necessidade de permanecer com o combate para evitar a reignição”, explicou o tenente Filipe Daminelli.

Havia cerca de 560 toneladas de algodão no local, boa parte comprometida. Para controlar o incêndio, água e empilhadeiras para retirar o algodão do local foram utilizadas. Além disso, os socorristas criaram acesso ao foco para a realização de combate com espuma.

As causas do incêndio ainda não são conhecidas.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio