- O Município Blumenau - https://omunicipioblumenau.com.br -

Desaparecido sobrevive por mais de 10 dias comendo capim e bebendo água da chuva em Brusque

O morador de Brusque Valério de Souza, de 60 anos, que estava desaparecido desde quarta-feira, 13, foi encontrado na tarde desta segunda-feira, 25, no bairro Limoeiro. Valério se perdeu em um rio próximo ao local do desaparecimento. Ele apresentava sinais de desidratação e queimaduras de sol.

De acordo com a filha, um homem o reconheceu e acionou a família.

Ela conta que, de acordo com os relatos de Valério, pouco tempo depois de ser visto saindo da empresa na qual foi levado pelo cunhado, ele deixou o local em busca de retornar para casa. Entretanto, Valério entrou numa rua de barro, próxima de um riacho. Ao acessar a rua, acabou caindo na água, ficando preso desde então.

Ferimentos e alimentação

A filha conta que o pai se alimentou de capim e da água da chuva desde que ficou preso no riacho. Após um longo período, teria conseguido deixar o local no domingo, 24.

Além da desidratação e queimaduras do sol, Valério apresentava ferimentos de espinhos nos pés e pernas.

De acordo com a filha, o pai possui depressão e síndrome do pânico. Após ser resgatado pelo tio, foi levado para casa. A família o encaminhou para o hospital.

Desaparecimento

No dia do desaparecimento, Valério havia ido até a empresa na qual trabalhava para conversar com um funcionário para tentar ‘voltar’ para a empresa.

Em um vídeo registrado por uma câmera de segurança, Valério é visto deixando o local. A filha contou que ele foi levado até lá pelo cunhado. Um boletim de desaparecimento foi realizado na quinta-feira, 14. Ele é morador do bairro Santa Terezinha.

A última informação não confirmada sobre Valério chegou até a família através de um conhecido dele. O informante teria dito que viu Valério andando pelo bairro Limoeiro de forma estranha, parecendo que batia fotos de si mesmo.

Veja momentos antes de Valério desaparecer:


Veja agora mesmo!

Construída pela comunidade, Sociedade 1º de Janeiro busca conservar tradições:

[vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Siga-nos no Instagram” shape=”round” color=”violet” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-instagram” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Fbit.ly%2F3mhgKXU||target:%20_blank|”][vc_column width=”1/3″][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Entre no canal do Telegram” shape=”round” color=”turquoise” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-paper-plane” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Fbit.ly%2F3Gv7o1j||target:%20_blank|”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Siga-nos no Google Notícias” shape=”round” color=”blue” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-google” add_icon=”true” link=”url:http%3A%2F%2Fbit.ly%2F3KOUJcs||target:%20_blank|”][/vc_column][/vc_row]