Desfiles da Oktoberfest ganham duas novas atrações; veja os novos carros alegóricos

Dois novos veículos venceram concurso e integrarão a festa até 2025

Desfiles da Oktoberfest ganham duas novas atrações; veja os novos carros alegóricos

Dois novos veículos venceram concurso e integrarão a festa até 2025

Redação

Os desfiles da Oktoberfest vão ganhar duas novas atrações em 2021. A Prefeitura de Blumenau anunciou nesta sexta-feira, 5, os dois novos carros alegóricos da festa. Eles foram escolhidos através de concurso, e participarão da Oktober até 2025.

Os veículos são chamados “BierHauptStadtWagen” e “Rollmopswagen”. O edital havia sido lançado em março de 2020, mas em função da pandemia da Covid-19, o resultado só foi oficializado neste mês. Em 2021 não será lançado novo concurso.

A Oktoberfest Blumenau 2021 está prevista para acontecer de 06 a 24 de outubro, no Parque Vila Germânica. Serão 06 desfiles oficiais na Rua XV de Novembro, sempre nas quartas-feiras (06, 13 e 20) e sábados (09, 16 e 23).

BierHauptStadtWagen (Carro da Capital da Cerveja)

Divulgação / Parque Vila Germânica

O grupo nasceu da vontade de homenagear Blumenau pelo título de Capital Brasileira da Cerveja. Sendo assim, o carro foi projetado retratando as cores e traços do selo oficial que simboliza o título.

No projeto, o grupo diz que se propõe a desfilar com o tema para “difundir a pujança, a cultura, e sobretudo a rica história da colonização aliada à história cervejeira de Blumenau”.

Rollmopswagen

Divulgação / Parque Vila Germânica

Conhecido como “sushi de alemão”, o Rollmops se torna a grande estrela do novo grupo. Os criadores alegam que a iguaria alemã está esquecida, e se apresentam com o propósito de resgatar a referência culinária.

O carro terá uma carroceria especialmente desenvolvida em formato de vidro de conserva, recipiente utilizado para guardar o prato.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo