Desfiles da Oktoberfest terão duas novas atrações a partir de 2018

Edital do concurso lançado nesta quinta-feira proíbe o chope como tema principal dos grupos

Desfiles da Oktoberfest terão duas novas atrações a partir de 2018

Edital do concurso lançado nesta quinta-feira proíbe o chope como tema principal dos grupos

Redação

O parque Vila Germânica lançou nesta quinta-feira edital de um concurso para selecionar duas novas atrações para os desfiles da Oktoberfest, em Blumenau. São aceitas inscrições de grupos com no mínimo 20 e no máximo 50 participantes. As propostas dos grupos serão julgadas por uma comissão julgadora. Quem sair vencedor terá direito a desfilar por cinco anos, com possibilidade de prorrogação.

Para inscrever um grupo, é necessário entregar um projeto à administração da Vila Germânica até o dia 15 de fevereiro de 2018. No mesmo dia serão abertos os envelopes. O resultado final sai em 30 de março. Entre as informações exigidas estão croquis detalhados dos trajes típicos e de eventuais carros alegóricos. Os quesitos a serem avaliados, com notas de zero a dez, são:

I – adequação ao tema Oktoberfest
II – clareza e objetividade
III – criatividade
IV – traje típico
V – originalidade
VI – referência à cultura germânica

Veto ao chope como tema principal

Será desclassificado o grupo que trouxer como tema principal o chope, inclusive os que fizerem apologia ao consumo exagerado da bebida. O regulamento faz ressalva à possibilidade do projeto trazer a produção do chope, no caso da agricultura como tema principal, ou a sua própria fabricação.

Confira na íntegra o edital do concurso

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio