Deslizamentos e alagamentos são registrados em municípios do Vale do Itajaí

Entre os afetados estão Ilhota, Brusque e Itajaí

Deslizamentos e alagamentos são registrados em municípios do Vale do Itajaí

Entre os afetados estão Ilhota, Brusque e Itajaí

Cláudia Hostin

Nas últimas horas desta terça-feira, 8, e a madrugada, as fortes chuvas afetaram diversas cidades do Vale do Itajaí. Pessoas ficaram ilhadas em suas casas e deslizamentos foram registrados. Alguns dos municípios afetados são Ilhota, Brusque e Itajaí. Ainda não se sabe as proporções exatas dos estragos.

Na cidade de Itajaí, os bombeiros atuaram durante toda a madrugada. Ao todo, 18 ocorrências foram atendidas e outras ainda aguardam atendimento. Os registros foram concentrados nos bairros Paciência, Fazenda, Dos Cunha, Brilhante e Limoeiro. O número exato de pessoas que precisaram de atendimento ainda não foi contabilizado.

Ainda em Itajaí, um casal precisou ser resgatado ao ficar ilhado dentro do veículo. O caso ocorreu as 23h45 da noite.

Corpo de Bombeiros de Itajaí/Divulgação

Em Brusque, a Defesa Civil atendeu a sete chamados. Um dos bairros mais afetados pelas chuvas foi o Limeira, onde diversas pessoas precisaram ser retiradas de suas casas pelo Corpo de Bombeiros Militar, além de vários pontos de deslizamentos.

Divulgação

No município de Ilhota, diversos pontos da cidade ficaram alagados. Danos maiores foram registrados nos bairros Centro, Boa Vista e Ilhotinha. Apesar das cheias, os Bombeiros Voluntários informaram que nenhuma ocorrência considerada grave foi constatada na cidade.

Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota/Divulgação
Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota/Divulgação

Alerta da Defesa Civil

De acordo com informações da Defesa Civil, o vento predominante de leste a  sudeste e a formação de uma área de baixa pressão no mar favorece a presença de nuvens. Chuva persistente e volumosa no Vale do Itajaí, Litoral Sul, Grande Florianópolis e Planalto Sul.

Para Blumenau, a previsão é para a presença de muitas nuvens, alternado por algumas aberturas de sol, com condição para chuva ocasional, no geral de fraca intensidade. Temperatura máxima varia entre 21°C e 23°C. Vento fraco de leste/sudeste.

Para as demais regiões do estado, o risco de deslizamentos e alagamentos permanece, bem como a condição para chuva com raios, rajadas de vento e granizo.

Defesa Civil/Divulgação

Em caso de ocorrência ligue 199 ou 193.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo