Desnível no asfalto preocupa moradores da rua Engenheiro Udo Deeke

De acordo com a Seinfra, situação só poderá ser resolvida após análise detalhada do local

Desnível no asfalto preocupa moradores da rua Engenheiro Udo Deeke

De acordo com a Seinfra, situação só poderá ser resolvida após análise detalhada do local

Redação

Um trecho do asfalto da rua Engenheiro Udo Deeke, no bairro Salto do Norte, está cedendo há pelo menos dois meses. Moradores da região estão preocupados com a segurança dos motoristas que transitam pela região, que liga a região Norte ao centro de Blumenau.

O presidente da associação de moradores do bairro, João Miranda, comenta que muitos motoristas desatentos acabam levando um susto ao transitarem pelo local, especialmente no período da noite.

“O solavanco é muito forte, ainda mais pra quem vem acima do limite de velocidade. Fica perigoso. Os motoqueiros sofrem muito. […] Quem já conhece passa pela direita, mas quem vem rápido chega a encostar a frente do carro no chão”, reclama o morador da região.

Segundo Miranda, a associação já esteve no gabinete do prefeito em dois momentos discutindo a situação e a promessa é de que as obras iniciem até o começo de julho.

De acordo com o diretor da Secretaria de Infraestrutura Urbana, Michael Maiochi, a situação está sendo acompanhada pela Seinfra há cerca de 60 dias e não deve causar transtornos maiores do que o já existente.

Maiochi explica que o comportamento do local está sendo avaliado pela equipe de topografia para decidir qual a melhor medida para diminuir os transtornos da via. A movimentação já teria cessado, porém eles ainda precisam garantir que o solo se acomodou.

“Não queremos abrir se o local não se acomodou. […] Ali tinha uma obra de contenção e logo a montante [acima] tem um elemento de drenagem. A gente imagina que ta acontecendo todo o dano por conta dessa drenagem”, detalha Maiochi.

A empresa que executou a obra de contenção está avaliando o local em conjunto com a prefeitura de Blumenau para monitorarem a via após as obras.

“Estamos acompanhamento pessoalmente toda semana e as equipes nos passam os relatórios. Não identificamos nenhum risco, apenas desconforto de quem passa ali”, garante o diretor.

Revitalização da Região Norte

As principais ruas da região Norte devem ser revitalizadas ainda neste ano, por conta de um processo licitatório que envolve um projeto de revitalização das vias. Além da rua Engenheiro Udo Deeke, as ruas Ari Barroso, Guilherme Scharf e Frederico Jensen também devem ser contempladas com novos passeios, uma ciclofaixa e novo asfalto.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo