Detento morto em Blumenau recebeu “mata-leão” de colega de cela

DPP segue apurando circunstâncias da morte de Vagner Oliveira Leite

De acordo com informações do Departamento de Polícia Penal (DPP), Vagner Oliveira Leite, de 25 anos, teria recebido um golpe “mata-leão” do homem que dividia cela com ele. O golpe consiste em trancar as vias respiratórias do pescoço, apertando-o com o uso do braço.

Vagner era natural de São João Batista e foi encontrado morto na noite desta segunda-feira, 16, na Penitenciária Industrial de Blumenau.

De acordo com o DPP, Todas as providências legais e periciais estão sendo tomadas para identificar as circunstâncias da morte e responsabilidades sobre o fato.

Casos frequentes

Homicídios ocorridos na Penitenciária Industrial de Blumenau vêm sendo frequentes nos últimos anos. Um dos casos que mais chocou a região foi o do apenado que matou e arrancou o coração de seu companheiro de cela em 15 de setembro de 2020.

O inquérito policial aberto para esta ocorrência apurou que a vítima recebeu um bilhete do grupo Primeiro Comando Catarinense (PGC), no qual deveria matar um dos “decretados”, termo usado para quem está para morrer. Entre estes estariam os apelidos “Chapecozinho”, “Seco”, “Aladim” e “Muca”.

Depois disso, o autor deste crime também foi encontrado morto na penitenciária.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo