Dezoito mil pessoas participam da Festa de Santa Paulina, em Nova Trento

Missa no templo foi celebrada pelo bispo de Blumenau, Dom Rafael Biernaski

Dezoito mil pessoas participam da Festa de Santa Paulina, em Nova Trento

Missa no templo foi celebrada pelo bispo de Blumenau, Dom Rafael Biernaski

Redação

Mais de 18 mil devotos participaram da 27ª Festa de Santa Paulina no Santuário Santa Paulina, no domingo, 8, em Nova Trento. A programação iniciou às 5h com a queima de fogos.

Entre as cinco missas programadas, a celebração das 9h45 foi o ponto alto do dia. Aproximadamente 7 mil pessoas acompanharam a missa no templo, celebrada pelo Bispo da Diocese de Blumenau, Dom Rafael Biernaski.

A festa também contou com diversas apresentações artísticas e culturais no anfiteatro do Centro Comercial durante todo o dia. Segundo a Polícia Militar de Nova Trento e o setor de Sustentabilidade do Santuário, estima-se que o público na festa ultrapassou 18 mil pessoas.

Diversas peregrinações participaram das celebrações, entre elas a peregrinação Acasp (Associação dos Caminhantes com Santa Paulina). Os 170 peregrinos percorreram aproximadamente 64 quilômetros entre Balneário Camboriú e Nova Trento.

“Foi uma caminhada especial, embora árdua! Pensei que meus companheiros não iriam aguentar devido ao longo trajeto. Mas a motivação de chegar ao Santuário Santa Paulina foi maior do que o cansaço! ” afirmou o caminhante Marcelo Mello, de Florianópolis.

Mais notícias de Blumenau e região

– Guarda de Trânsito se envolve em acidente

– Bombeiros resgatam homem baleado do rio Itajaí-Açu

– Metropolitano vence BEC no Sesi neste domingo

– PM prende mulheres que furtaram R$ 3 mil em roupas no shopping

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio