Semana do Dia Internacional da Dança terá apresentações gratuitas em Blumenau

Apresentações de jazz, danças urbanas, sapateado e aulão de beach dance

Semana do Dia Internacional da Dança terá apresentações gratuitas em Blumenau

Apresentações de jazz, danças urbanas, sapateado e aulão de beach dance

Redação

Na semana do Dia Internacional da Dança, apresentações gratuitas vão agitar Blumenau. O Teatro Carlos Gomes e Shopping Neumarkt já divulgaram a programação em comemoração à data. As expressões artísticas acontecerão nesta quarta e quinta-feira, dias 25 e 26.

O Dia Internacional da Dança, que é comemorado no dia 29 de abril, foi instituído pelo Comitê Internacional da Dança (CID), da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), no ano de 1982.

Sapateado, Ballet, danças urbanas e jazz no Carlos Gomes

Nesta quarta-feira, dia 25, a partir das 19h, mais de 200 bailarinos do Pró-Dança de Blumenau subirão a um palco que será instalado em frente ao Teatro Carlos Gomes, no Centro de Blumenau. Terão apresentações gratuitas de sapateado, ballet, danças urbanas e jazz.

O evento, que já é tradicional e conhecido pelos espectadores, está na oitava edição. “Esse é sempre um momento muito agradável para todos nós. Mostramos nosso trabalho, a beleza que o envolve e, é claro, homenageamos os bailarinos e todas as formas de expressão artística e corporal”, comenta Bruna Georgi, Diretora do Pró-Dança de Blumenau.

Apresentações e aulão de Beach Dance no shopping 

Na quarta-feira, dia 25, alunos do Pró-Dança apresentarão coreografias de balé, danças urbanas e sapateado, a partir das 17h30, no shopping Neumarkt. A atração na quinta, dia 26, às 19h30, é um aulão de Beach Dance com Guga Bastos, criador dessa modalidade que tem como objetivo proporcionar momentos de pura diversão.

Em um palco montado na Praça Central, cerca de 80 bailarinos da Escola de Dança do Teatro Carlos Gomes apresentarão cinco coreografias diferentes sob a orientação dos professores Jeane Sivieiro (balé clássico), Michelle Nicolletti (sapateado), Bruna Hank, Guto Almada e Bruna Georgi (danças urbanas).

O mesmo espaço será palco na quinta-feira à noite para uma aula de Beach Dance, aberta para quem quiser participar. Basta levar 1 litro de leite que será doado para a instituição Casa da Esperança. Segundo Guga, o Beach Dance é uma aula de dança para todos. “O foco não é emagrecer e sim, se divertir, dançar e ter um momento de descontração. É proibido qualquer tipo de julgamento nas aulas, cada um tem o seu jeito de dançar e isso é respeitado”, explica o bailarino e coreógrafo que já integrou os premiados grupos Gahp Jr e Avulsos e fez cursos com coreógrafos renomados mundialmente na Broadway Dance Center, em Nova York.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo