Diretora do Paradesporto de Blumenau vai assumir diretoria da Secretaria Nacional

Convite veio do governo federal após trabalho realizado em Santa Catarina

Convite veio do governo federal após trabalho realizado em Santa Catarina

Alice Kienen

Idealizadora e Diretora do Programa Paradesporto de Blumenau, Giselle Chirolli foi convidada pelo governo federal para assumir a diretoria da Secretaria Nacional de Paradesporto. Segundo ela, o chamado não era esperado, mas foi apoiado pelo poder público blumenauense.

A secretaria é vinculada ao Ministério da Cidadania e foi criada no ano passado. Atualmente, o secretário da pasta é José Agtônio Guedes Dantas, que já foi treinador de atletismo e de natação para pessoas com deficiência intelectual.

Giselle também é fundadora da Associação de Paradesporto de Blumenau, que capta recursos para apoiar os paratletas da cidade. O convite foi um reconhecimento do trabalho que ela realizou para colocar o município no mapa do paradesporto.

“Muito feliz e honrada em poder tentar fazer mais e mais. A missão é grande, mas vou dar o meu máximo em prol deles [paratletas] que são a razão de tudo”, comemora.

Em 2020, Giselle se candidatou a vereadora em Blumenau. Com 1.596 votos, ela se tornou a primeira suplente do Podemos. Ela inclusive está entre os nomes cotados para concorrer ao cargo de deputada.

A blumenauense agora aguarda a oficialização do cargo, mas com a certeza de que a diretoria blumenauense ficará em boas mãos.

“O time é muito bom. Sempre dividi tudo com minha equipe. Estão preparados. Acredito muito em gestão compartilhada e sempre fiz isso com meus pares. O trabalho é de muitas mais mãos dadas”, relata.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube