Diretora escolar internada por complicações da Covid-19 é exonerada em Indaial

Clarice Pasqualina Ferrari está internada na UTI do Hospital Oase, em Timbó

Diretora escolar internada por complicações da Covid-19 é exonerada em Indaial

Clarice Pasqualina Ferrari está internada na UTI do Hospital Oase, em Timbó

Cláudia Hostin

Nesta segunda-feira, 5, a comunidade escolar de Indaial foi surpreendida com a notícia da exoneração de uma diretora da rede municipal, que se encontra internada devido a complicações da Covid-19.

Clarice Pasqualina Ferrari, que era diretora da escola EBM Maria Helena Trentini Machado, está internada na unidade de terapia intensiva do Hospital Oase, em Timbó.

O prefeito de Indaial, André Moser (PSDB), se justificou por meio das redes sociais, afirmando que: “É importante destacar que é necessário que haja um diretor para assinatura de convênios, FNDE, entre outros, para não obter problemas, por exemplo, nos repasses financeiros do Ministério da Educação.”

Redes sociais

Por meio dos comentários no Facebook, a própria comunidade relembra que esta é uma atribuição do ocupante da vice-direção, na falta da diretora, e questionou o prefeito nas redes sobre a questão salarial da servidora.

Confira a íntegra da publicação do prefeito André Moser:

”Amigos!
Gostaria de esclarecer uma situação que ocorreu no dia de hoje sobre a nossa servidora da Secretaria de Educação que atua como Diretora da EBM Maria Helena Trentini Machado, Clarice Pasqualina Ferrari.

Clarice, atualmente encontra-se hospitalizada e em recuperação em decorrência do Covid e por isso, nesse período que encontra-se afastada, Isabel Cristina Marcellino assume interinamente as suas responsabilidades e dará andamento as atividades escolares.

É importante destacar que é necessário que haja um diretor para assinatura de convênios, FNDE, entre outros, para não obter problemas, por exemplo, nos repasses financeiros do Ministério da Educação.

Em nenhum momento ela foi descartada do quadro de diretores, visto seu empenho e dedicação profissional e também sua responsabilidade em estar em nossa gestão desde que iniciamos. Sempre fez um ótimo trabalho e possui grande apreço da comunidade.

Mesmo sendo servidora de carreira, a partir do momento que ela estiver melhor e em condições de voltar as suas atividades, ela voltará a ocupar sua posição como diretora. Eu assumo esse compromisso, afinal o intuito foi realmente de dar continuidade aos importantes trabalhos que correspondem ao cargo.

Sempre buscamos a valorização de nossos profissionais e prezamos pela saúde e bem–estar!

Desejo melhoras a Clarice! Esperamos que em breve ela possa estar novamente em sua função colaborando para o desenvolvimento da educação de Indaial.”


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo