Dive-SC confirma mais uma morte de blumenauense por Covid-19
Mulher de 41 anos morreu em janeiro, mas caso estava em investigação
A Prefeitura de Blumenau divulgou nesta terça-feira, 14, mais uma morte de uma moradora da cidade por Covid-19. A vítima foi uma mulher de 41 anos, que faleceu no dia 27 de janeiro, mas teve o óbito pela doença confirmado apenas nesta terça. O caso estava em investigação pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica do Município em conjunto com Ciesv/Dive.
Desde o início da pandemia, Blumenau já registrou 682 óbitos por Covid-19. Em relação aos casos, são 69.056 confirmados até esta quinta-feira, sendo 33 nas últimas 24 horas.
Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 296.552 testes para Covid-19. Nas últimas 24 horas foram processados 530 exames. Entre os casos positivos, 142 pacientes estão em tratamento. Destes, 132 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.
Destes na UTI, seis pacientes são de Blumenau e um paciente de outra cidade e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é 10,6% em relação a capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos. Já em enfermaria são quatro pacientes de Blumenau e um de outro município, com taxa de ocupação de 2,8%.
O município contabiliza também 68.232 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.
Vacinas
Nas últimas 24 horas foram aplicadas 145 vacinas da primeira dose (270.802 vacinados até o momento), 753 da segunda dose ou dose única (257.501 imunizados até o momento), 517 da dose de reforço (31.045 imunizados até o momento).
O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações do Governo do Estado. Com a chegada de novas remessas de imunizante a Prefeitura vai divulgando em seus canais oficiais (site e redes sociais) os grupos prioritários que podem se vacinar conforme o Plano Municipal de Imunização.
Desde o último sábado, 11, a Central de Vacinação localizada no Setor 3 do Parque Vila Germânica, está intensificando a imunização contra a Covid-19 na cidade. Sem necessidade de agendamento, entre os dias 11 e 21 de dezembro, as vacinas de primeira dose, dose de reforço e antecipação estão sendo disponibilizadas na Central de Vacinação, localizada no Setor 3 do Parque Vila Germânica. A única exceção é a dose de reforço da Janssen que, devido ao baixo quantitativo recebido pelo município, segue com agendamento.
A comunidade pode contar com atendimento virtual, sem sair de casa, por meio do Alô Saúde Blumenau, pelo telefone 156 (opção 2). O canal possibilita a população esclarecer dúvidas sobre sintomas na pandemia de Coronavírus. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: