DNIT libera novo trecho da BR-470 entre Ilhota e Navegantes

Motoristas que seguem no sentindo Litoral a Blumenau podem utilizar o trecho

DNIT libera novo trecho da BR-470 entre Ilhota e Navegantes

Motoristas que seguem no sentindo Litoral a Blumenau podem utilizar o trecho

Redação

Nesta quinta-feira, 27, foi liberado mais um trecho da duplicação da BR-470 entre Ilhota e Navegantes, em Santa Catarina. Motoristas que seguem no sentindo Litoral a Blumenau podem utilizar pouco mais de quatro quilômetros de pista duplicada.

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que apenas será liberada apenas a pista duplicada. Já a restauração da pista antiga ainda está em andamento. Os motoristas que estão dirigindo sentido Litoral continuaram em pista única.

DNIT/Divulgação

As obras estão sendo concentradas entre o km 11,1 e o km 15,9 do município de Navegantes até Ilhota. O local é considerado o lote 1 da BR-470 e abrange o km 0 ao km 18,61, sendo mais de 18 quilômetros no total. Os serviços vão de Navegantes até o município de Luiz Alves. 

Andamento dos lotes

Lote 2 – (km 18,61 ao km 44,87)

Lote mais avançado, com 82% das obras no trecho executadas. Tendo assim, um total de 18 quilômetros de pista duplicada e restaurada;

Lote 3 – (km 44,87 ao km 57,78)

Trecho que contempla o Complexo da Mafisa. As frentes serão concentradas na região do Badenfurt, acesso a Pomerode, perfazendo em torno de 32% de obra executada;

Lote 4 – (km 57,78 ao km 73,18)

As principais frentes de serviço estão localizadas do km 67 ao km 72, com 31% executadas, sendo o trevo secundário de Indaial a prioridade (altura do km 72) e com previsão de liberação ainda em 2021.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo