Dois bois em situação de maus tratos são resgatados no litoral catarinense

Agressores tentaram impedir regaste da Polícia Militar

Dois bois em situação de maus tratos são resgatados no litoral catarinense

Agressores tentaram impedir regaste da Polícia Militar

Redação

Durante o sábado, 18, e a madrugada deste domingo, 19, duas ocorrências de maus tratos movimentaram a Polícia Militar. A primeira delas aconteceu em Porto Belo e a segunda em Bombinhas.

Das 14h às 0h de sábado as guarnições estiveram envolvidas numa ocorrência de maus tratos a um boi no bairro Araçá, em Porto Belo. A Polícia Militar ficou durante 10h sem atendimento policial.

Segundo a PM, uma família os informou que um boi que estava sofrendo maus tratos por parte da comunidade local os atacou enquanto tiravam fotos no Costão.

O Grupo de Operações e Resgate (GOR) foi acionado para socorrer o animal, com o auxílio da polícia. No entanto, a comunidade ameaçou os socorristas e trancou a rua com redes de pesca, um barco e outros entulhos.

Enquanto tentavam realizar o resgate, que era de difícil acesso, os policiais e o GOR foram ameaçados pelos moradores locais, que arremessaram pedras e outros objetos contra as viaturas.

A guarnição permaneceu no local até o término da operação, que estendeu-se até 0h, a fim de garantir a segurança da equipe de resgate.

Segunda ocorrência

Na madrugada deste domingo, 19, por volta de 1h, moradores soltaram um boi e o maltrataram, no bairro Zimbros, em Bombinhas.

A Polícia Militar foi até o local e deteve quatro dos envolvidos. Os demais conseguiram fugir assim que a PM chegou. A operação terminou às 5h.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo