Como ficam os serviços em Blumenau nesta segunda, dia de jogo do Brasil

Seleção brasileira jogará às 11h pelas oitavas de final

Como ficam os serviços em Blumenau nesta segunda, dia de jogo do Brasil

Seleção brasileira jogará às 11h pelas oitavas de final

Redação

Bandeiras em frente às casas, nos carros e em decorações de lojas. A Copa do Mundo atinge Blumenau não apenas nos enfeites pelas ruas, mas também no funcionamento de serviços públicos e comércio. Nesta segunda-feira, 2, a Seleção Brasileira jogará às 11h pelas oitavas de final.

Confira como ficam os principais serviços na cidade

Serviços municipais: A Prefeitura de Blumenau anunciou que manterá o expediente normal e o atendimento total ao público durante os jogos do Brasil. As aulas na rede municipal de ensino e o funcionamento das unidades de saúde ocorrerão sem interrupções.

Serviços estaduais: O horário de expediente será das 14h30 às 19h. Estão excluídos da alteração os serviços considerados essenciais, como por exemplo, saúde e segurança pública.

Já as aulas das escolas estaduais ocorrerão sem pausas. Para que alunos e professores possam acompanhar as partidas, a ideia é que cada instituição organize uma programação dentro da própria unidade escolar:

“A orientação é que os professores tornem esse momento pedagógico, enriquecendo as aulas com uma abordagem interdisciplinar e envolvendo os alunos em atividades lúdicas”, explica a diretora de Gestão da Rede Estadual, Marilene da Silva Pacheco.

Bancos: O Banco Central do Brasil autorizou que o horário de funcionamento das instituições bancárias durante os jogos da seleção brasileira seja diferente. Porém, todas as agências deverão garantir funcionamento mínimo de quatro horas ao longo do dia, uma hora a menos do que as cinco horas obrigatórias exigidas para os dias úteis.

Nesta segunda-feira o atendimento ao público será das das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.

Comércio: Fica a critério de cada lojista fechar as portas momentaneamente ou não. O Sindilojas sugeriu que os empresários negociem com os funcionários de acordo com os interesses individuais. O banco de horas poderá ser usado, se necessário.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio