Doze pessoas são condenadas por facção criminosa e tráfico de drogas em Blumenau

Penas somadas ultrapassam 150 anos

Doze pessoas são condenadas por facção criminosa e tráfico de drogas em Blumenau

Penas somadas ultrapassam 150 anos

Redação

Doze pessoas foram condenadas pelos crimes de participação em facção criminosa e tráfico de drogas em Blumenau. O julgamento da Operação Sequentia foi concluído pela 3ª Vara Criminal nesta sexta-feira, 5.

Cinco membros da facção, que atua dentro e fora dos presídios, foram presos pela Polícia Civil em março de 2019. A venda de drogas afetaria não apenas Blumenau, mas toda região do Vale do Itajaí. Eles foram encontrados por meio de interceptações telefônicas.

Com penas entre 11 e 15 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, somadas elas ultrapassam 150 anos. A maioria deles já possuía mandados de prisão em aberto antes de serem detidos.

“Traficantes associados, que mantinham ponto de tráfico organizado e que eram membros de organização criminosa que tem por fim subverter a ordem instituída e o Estado de Direito, os condenados demonstram condutas graves, hediondas e absolutamente nefastas à sociedade. A ordem pública é frontalmente atacada com crimes desta magnitude e para sua promoção é essencial ação rápida e enérgica dos poderes instituídos oficialmente”, afirmou o juiz Sandro Pierri.

Da decisão cabe recurso ao Tribunal de Justiça. O caso tramita em segredo de justiça.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo