Famílias fazem vaquinhas após incêndio criminoso destruir casas em Blumenau

Incêndio foi causado pelo ex-namorado de uma das vítimas que não aceitava o término

Famílias fazem vaquinhas após incêndio criminoso destruir casas em Blumenau

Incêndio foi causado pelo ex-namorado de uma das vítimas que não aceitava o término

Yasmim Eble

Duas famílias afetadas por um incêndio criminoso na última sexta-feira, 14, no bairro Valparaíso, estão pedindo por ajuda após perderem seus pertences por conta do fogo. Uma das famílias, que teve a casa totalmente afetada pelo incêndio, fez uma vaquinha na internet e está morando com amigos por conta dos danos. 

O incêndio foi causado pelo ex-namorado de Agatha Eduarda dos Santos de Mello, de 20 anos. Ele decidiu se vingar após ela realizar um boletim de ocorrência e encaminhar pedido de medida restritiva conta ele. 

A jovem, sua mãe Jaqueline Aparecida dos Santos e sua irmã mais nova, de 16 anos, perderam todos os pertences, móveis e até mesmo veículos que usavam para trabalho. Além disso, o animal de estimação da família morreu no incêndio.

Corpo de Bombeiros de Blumenau

No momento, a família está na casa de um amigo. Eles receberam doações em forma de alimento, roupas, calçados, móveis e em dinheiro. O principal propósito da vaquinha é juntar um valor para comprar um automóvel para que Jaqueline possa se locomover para trabalhar, já que às duas motos que tinham na residência foram queimadas. 

“Estamos pedindo essa ajuda para conseguirmos nos reerguer. Está bem difícil a situação, já que ele ainda está solto, mas queremos uma vida nova”, explica Agatha. 

Consequência do fogo

Além da casa de Agatha, a residência de Cintia Marili da Cruz, de 40 anos, também sofreu danos por conta do incêndio. “Como os bombeiros usaram uma grande quantidade de água, isso fez com que nossos móveis, colchões, roupas, materiais escolares e diversos outros utensílios se perdessem”, explica Cintia. 

Foram cerca de 20 mil litros de água usados para acabar com o incêndio. As consequências são sentidas por Cintia, seu marido e seu filho, que necessita de materiais para estudar. Outra questão que dificulta a família de conseguir se reestabelecer é que Cintia está encostada do trabalho por problemas pessoais e seu marido está desempregado.

O dono do imóvel, que é alugado, os realçou com uma quitinete vazia. No entanto, o que tinha no interior do imóvel foi perdido. “Cama, armário, tudo que tinha dentro de casa se perdeu”, conta.

Arquivo Pessoal

Como ajudar?

A família de Agatha Eduarda dos Santos de Mello criou uma vaquinha para conseguir arrecadar dinheiro. Também é possível fazer doações pelos contatos (47) 9 9210-4228 e (47) 9 9149-7532, contato da Jaqueline, mãe da jovem. 

Já a família de Cintia Marili da Cruz está recebendo ajuda por meio do PIX 00543181901 ou pelo telefone (47) 9 9635-5926.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo