Dupla acusada de matar mulher informante da polícia em Blumenau vai a júri popular

Crime aconteceu em 2016, em frente a um bar no Badenfurt

Dupla acusada de matar mulher informante da polícia em Blumenau vai a júri popular

Crime aconteceu em 2016, em frente a um bar no Badenfurt

Redação

Dois homens acusados de matar uma informante da polícia em Blumenau vão a juri popular. A decisão foi assinada nesta quinta-feira, 9, pelo juiz Leonar Bendini Madalena, da 1ª Vara Criminal do município. Os dois indivíduos são integrantes de uma facção criminosa da região.

Segundo informações do inquérito da Polícia Civil, eram por volta das 23h30, quando a vítima, Janete Fátima Zanella, estava em frente a um bar, na rua Bernardo Scheidemantel, no Badenfurt. Um dos acusados chegou e disparou cinco tiros de arma de fogo contra ela, sendo três deles pelas costas. Os disparos atingiram o crânio, tórax e braços de Janete, que morreu na hora.

Ainda segundo investigações, a vítima tinha registro de envolvimento com o tráfico de drogas, e foi assassinada pois os criminosos descobriram que ela havia se tornado informante. Os dois acusados estão presos e devem continuar na prisão até o julgamento, que ainda não tem data para acontecer.

Ambos são acusados de homicídio por motivo fútil e por não possibilitar chance de defesa da vítima. “Pelas provas contidas nos autos existem indícios suficientes de que os acusados tenham cometido o crime”, anotou o magistrado em sua decisão.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo