X
X

Buscar

Dupla é presa por contrabandear armas do Paraguai em Blumenau

Polícia Civil realizou prisões em flagrantes neste domingo

Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Blumenau neste domingo, 10. Através da Divisão de Investigações Criminais (DIC), a dupla foi detida por porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e contrabando.

As investigações se intensificaram a partir do cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência de um dos investigados. Ele era suspeito de negociar armas de fogo supostamente provenientes do Paraguai.

Naquela ocasião, uma arma de fogo que tinha sido negociada foi apreendida e a pessoa que estava na posse presa em flagrante delito.

No início da semana, a DIC de Blumenau recebeu informações de que o investigado iria ao Paraguai buscar armas de fogo e demais produtos proibidos no país. Entre eles medicamentos e cigarros eletrônicos, que estão na mira do Procon.

Na madrugada de hoje, os policiais civis da DIC se posicionaram na SC-108, na Rua Dr. Pedro Zimmermann, à espera da passagem do investigado. Assim que o veículo foi identificado, ele foi abordado.

Além do investigado, havia mais um condutor. Em buscas pessoais, os policiais civis localizaram um revólver municiado de origem estrangeira na cintura do investigado.

Em buscas minuciosas no veículo, já na sede da DIC de Blumenau, os policiais localizaram dentro de uma caixa de som medicamentos sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (como Sibutramina, Pramil e Femproporex), além de cigarros eletrônicos e insumos igualmente proibidos no país.

Em interrogatório, um dos presos afirmou que desconhecia que a entrada de cigarros eletrônicos no país era proibida, bem como disse que o material apreendido era do outro investigado. Este, contudo, permaneceu em silêncio.

Após as burocracias necessárias, ambos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube