Dupla é presa por tráfico de drogas após perseguição policial, em Blumenau

Policiais receberam a informação e ao tentar abordar, dupla fugiu em alta velocidade

Dupla é presa por tráfico de drogas após perseguição policial, em Blumenau

Policiais receberam a informação e ao tentar abordar, dupla fugiu em alta velocidade

Redação

Dois homens foram presos por tráfico de drogas neste sábado, 24, por volta das 14h40, após uma perseguição policial, no bairro Escola Agrícola, em Blumenau.

Os policiais militares receberam a informação de que a dupla faria uma transação de drogas nas imediações de um supermercado, e estariam em um veículo sedan de cor prata.

Ao se deslocarem até o local, a PM percebeu a atitude suspeita do motorista de um VW Polo Sedan, que ao avistar os policiais, rapidamente fez o retorno.

A PM tentou realizar a abordagem, porém o motorista desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga.

A perseguição durou quase dez minutos e durante o acompanhamento, o motorista invadiu calçadas e colocou por diversas vezes outros motoristas e pedestres em risco iminente.

Confira o momento da perseguição:

Um homem, inclusive, relatou à PM que trabalhava em uma obra quando o veículo Polo Sedan, invadiu a área sinalizada da obra, e foi na direção dele. O trabalhador só não foi atingido porque conseguiu se atirar para a calçada e evitou a colisão.

Durante o acompanhamento, os policiais viram o momento em que o passageiro do veículo jogou uma mochila no início da rua Ursa Maior. O objeto foi encontrado logo em seguida por outra equipe de apoio e dentro da mochila foram encontrados cerca de três quilos de maconha.

A dupla identificada com Mateus Guilherme Roepcke, que estava ainda com R$ 835 em espécie, e Diego Nunes Marques foi detida em flagrante e encaminhada para a Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.

O veículo foi removido ao pátio do Seterb devido às diversas infrações de trânsito praticadas pelo motorista. A droga e o dinheiro foram apreendidos.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo