Empresa de Blumenau irá gerenciar o Centro de Eventos de Balneário Camboriú

Concessão será assinada nesta quinta-feira, 23

Empresa de Blumenau irá gerenciar o Centro de Eventos de Balneário Camboriú

Concessão será assinada nesta quinta-feira, 23

Economia em Pauta

Uma empresa blumenauense será a responsável pela gestão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, o maior equipamento público do segmento em Santa Catarina. A Insight Gestão e Consultoria lidera o consórcio BC Eventos – juntamente com a Quality Empresarial – e assinará nesta quinta-feira, 22, a concessão do espaço, construída pelo Governo do Estado.

Aliás, a assinatura de concessão, dando a administração do espaço ao conglomerado de empresas por 20 anos, será oficializada nesta quinta-feira, 23. A solenidade será realizada no no próprio Centro de Eventos, com a presença do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, e do governador de SC, Carlos Moisés.

“É o projeto da nossa vida. Primeiro porque é a primeira concessão da história do governo de SC, segundo por a gente fazer parte e liderar um consórcio com a Quality, que faz parte do grupo Hard Rock. E claro, também por mostrar, internamente, a capacidade intelectual que adquirimos com o tempo na questão das parcerias público privadas”, afirma Robinson Soares, um dos sócios da Insight.

A Insight é uma empresa blumenauense especializada na modelagem de concessões e parcerias público privadas (PPPs). Eles também assinaram em Blumenau o contrato de concessão da Praça Victor Konder, ao lado da Prefeitura. Veja aqui o projeto que contempla restaurante e ambientes de lazer.

A concessão

Com a concessão, o consórcio de empresas será responsável pelo Centro de Eventos de BC por 20 anos. O primeiro pagamento, já efetuado pela empresa ao estado, foi de R$ 10,7 milhões.

Além disso, a BC Eventos terá que repassar 10% do faturamento mensal ao poder público estadual. O Governo investiu R$ 160 milhões na construção do espaço.

De acordo com Robinson Soares, a expectativa é que o Centro possa começar a receber eventos a partir de março de 2022, após as empresas se estabelecerem no local.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo