O que será a Pompéia, loja que inaugura em Blumenau na próxima semana

Integrando o Grupo Lins Ferrão – originário de Camaquã (RS) – , a Pompéia, loja de roupas unissex, terá sua primeira unidade em Blumenau na próxima semana. Uma série de trabalhadores dá os retoques internos finais para que tudo fique pronto até o dia 25, data em que está prevista a inauguração da unidade.

Quem passa na frente já consegue ver que a fachada está pronta. Ela será localizada na rua XV de Novembro, ao lado do Edifício Catarinense, onde antes era a agência 7225 do Bradesco. Será a quarta loja da empresa em Santa Catarina, que já conta com unidade em Itajaí, Florianópolis e Joinville.

Mesmo antes da inauguração a empresa gera movimentação econômica interna em Blumenau, uma vez que colaboradores já estão uniformizados e em atuação convidando a população para a inauguração e para participar de um sorteio.

A empresa afirma que tem como foco a moda acessível e com variedade de produtos. Não devem ser oferecidas apenas roupas femininas, masculinas e do setor infantil, mas também calçados, acessórios, produtos de beleza e também para cama, mesa e banho. O catálogo de produtos pode ser visto no site oficial.

Com mais de 65 anos de atuação no mercado, hoje a rede conta com 81 lojas físicas, situadas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de atingir todo o território nacional por meio da loja online e aplicativo.

Nos últimos anos, a rua XV tornou-se alvo de críticas da população por ter deixado de ser aquela via comercial pujante das décadas passadas. Iniciativas como esta inauguração podem reacender essa chama.

Rapidinhas

Foto: Alesc/Divulgação

Acib homenageada na Alesc

A Associação Empresarial de Blumenau (Acib) recebeu uma homenagem na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Tratou-se de uma sessão especial em comemoração aos 50 anos da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). A sessão especial contou, ainda, com a participação de dirigentes de associações empresariais de todo o estado, do presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, André Armin Odebrecht, e do diretor-presidente do Badesc, Eduardo Corrêa de Machado.

Temporada de verão gira economia no estado

Pesquisa liderada pela Fecomércio-SC em onze cidades do estado revela que os setores que mais devem abrir vagas temporárias durante esta temporada de verão são alimentação (60%), alojamento (52%) e vestuários, calçados e acessórios (48%). Os empresários estão otimistas em relação aos próximos meses: 90% acreditam que o faturamento será maior do que na temporada passada. Mais da metade (54,1%) dos entrevistados afirmou que não pretendem contratar, enquanto 32,6% disseram que sim e 13,2% não sabe ou não respondeu, o que pode estar relacionado às incertezas da conjuntura econômica. O estudo completo pode ser acompanhado neste link.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo