Pomerode fica no top 5 de lugares mais acolhedores do Brasil segundo site de viagens

Pomerode fica no top 5 de lugares mais acolhedores do Brasil segundo site de viagens

Economia em Pauta

A Booking.com, uma das principais plataformas de e-commerce de viagens do mundo, realizou mais uma edição da premiação Traveller Review Awards, agora já voltada para o ano de 2022. O prêmio é voltado para os locais mais acolhedores do Brasil, e o destaque local foi Pomerode.

De acordo com a votação, que se baseia em mais de 232 milhões de avaliações verificadas de viajantes reais, a cidade do Vale Europeu ficou na quinta posição. Foi também a única cidade de Santa Catarina a figurar no top 10.

Confira como ficou a lista completa:

Destinos mais acolhedores do Brasil em 2022

1) Monte Verde (MG)

2) Lavras Novas (MG)

3) Fernando de Noronha (PE)

4) Penedo (RJ)

5) Pomerode (SC)

6) Visconde De Mauá (RJ)

7) Pedra Azul (ES)

8) Serra do Cipó (MG)

9) Bento Goncalves (RS)

10) Abraão (RJ)

Em relação aos estados mais acolhedores do país, a região Nordeste se destaca. Rio Grande do Norte desponta na primeira posição da lista, que ainda conta com Pernambuco na terceira, e Alagoas na quinta. Minas Gerais e Rio Grande do Sul completam o ranking. Confira:

Estados mais acolhedores do Brasil em 2022

1) Rio Grande do Norte

2) Minas Gerais

3) Pernambuco

4) Rio Grande do Sul

5) Alagoas

Os destinos foram selecionados de acordo com sua proporção de acomodações ganhadoras do Traveller Review Awards 2022, em comparação ao número total de propriedades elegíveis naquela cidade ou estado. Os destinos também precisaram ter um número de vencedores superior à média para serem incluídos nesta lista: 50 ganhadores ou mais para cidades e 500 ganhadores ou mais para estados.

Para receber um prêmio, a acomodação e o local de retirada de carros de aluguel precisaram ter uma nota de avaliação média igual ou superior a 8 (de 10), com base em pelo menos 3 e 5 avaliações, respectivamente, recebidas até as 23h59 (Horário da Europa Central) do dia 30 de novembro de 2021.

Para receber um prêmio, os táxis (aeroporto) precisaram ter uma nota de avaliação média igual ou superior a 4.5 (de 5), além de terem concluído 2.000 corridas até as 23h59 (Horário da Europa Central) de 30 de novembro de 2021.

Somente os clientes que de fato se hospedaram em uma acomodação, alugaram um carro ou fizeram uma corrida de táxi podem deixar uma avaliação sobre a experiência que tiveram na Booking.com.

Como essas avaliações não são editadas ou corrigidas, os visitantes do site podem tomá-las como uma referência autêntica da experiência de um viajante real ao se hospedar em uma acomodação ou utilizar o serviço de transporte terrestre fornecido pelos parceiros da Booking.com.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo