Semana da Cerveja Brasileira, em Blumenau, é lançada em feira de São Paulo

Semana da Cerveja Brasileira, em Blumenau, é lançada em feira de São Paulo

Economia em Pauta

Considerando o sucesso da edição deste ano do Festival Brasileiro da Cerveja, que reuniu 28 mil pessoas no início deste mês em Blumenau, a Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) realiza o lançamento nacional da Semana da Cerveja Brasileira. A série de eventos em questão está agendada para março de 2023, também em Blumenau.

O lançamento está sendo realizado na XVI Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, a Brasil Brau. Este é o maior evento profissional da indústria cervejeira no país, referência também no continente. A Brasil Brau reúne toda a cadeia produtiva do setor. Pioneira no segmento, a feira apresenta o que há de mais moderno em tecnologia, produtos e serviços.

Na ocasião, os membros da cadeia produtiva brasileira e internacional poderão conferir, inscrever-se e conhecer detalhes da sequência de eventos sediados em Blumenau. A Semana da Cerveja Brasileira consiste em: Festival, Feira, Concurso, Congresso Internacional e a Comenda da Cerveja Brasileira.

Estão previstas parcerias com eventos europeus e uma série de novidades que movimentará a Capital Nacional da Cerveja.

“Este ano, por conta da pandemia, a Feira e o Festival ocorreram em maio. Mas em 2023 estamos prontos para reunir todos em pouco mais de uma semana. Será um período em que Blumenau receberá mestres, sommeliers, jurados internacionais, rótulos do Brasil e do exterior, entre outras atrações. Uma comunhão cervejeira mundial”, afirma Develon Rocha, presidente da Ablutec.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo