Sonho de dois irmãos, destilaria de Blumenau chega aos dez anos com reconhecimento internacional

Produtos feitos em Blumenau são premiados internacionalmente

Sonho de dois irmãos, destilaria de Blumenau chega aos dez anos com reconhecimento internacional

Produtos feitos em Blumenau são premiados internacionalmente

Economia em Pauta

Conhecida em todo Brasil, a Kalvelage Distillery é vencedora de dezenas de prêmios internacionais e completou dez anos de história em 2022. Iniciativa de dois irmãos, e agora tocada por quatro sócios, a empresa visa novos desafios e já pretende entrar no mercado de exportação.

Com a fábrica em Blumenau, onde possuem a capacidade de produzir cerca de 200 mil litros de bebidas destiladas por mês, a Kalvelage tem atualmente quatro rótulos no mercado: Vodka Kalvelage, Vodka Kalvelage Oak, Vodka Kalvelage Vibe e London Dry Gin. São, portanto, três tipos de vodca e um gim, vendidos para todo o Brasil, tendo como principal mercado o Sul e Sudeste.

Em 2017, a empresa venecu a Medalha de Prata no Hong Kong International Wine and Spirits Competition, um dos mais importantes do mundo no setor.

História

Criada em 2012, a empresa surgiu de forma artesanal pelos irmãos Marcos e Maurício Kalvelage. Apreciadores de vodca, gim e uísque, os dois começaram a produzir bebidas como hobbie, após realizarem diversos cursos, visitas e pesquisas sobre o mundo dos destilados.

“Tudo começou numa brincadeira. Numa festa eu e meu irmão falamos em abrir uma destilaria quando a gente se aposentasse. Mas aí depois, como gostávamos muito, fizemos cursos, vistamos fábricas em todo mundo e acabamos começando a fazer em casa, como o pessoal normalmente faz com cervejas aqui na região”, conta Marcos.

Ele explica que no início faziam nos fins de semana, em casa, para apreciação própria. Depois foram percebendo que a bebida estava com sabor melhor que as que compravam e começaram a distribuir entre amigos e familiares, que se surpreendiam com a qualidade.

“Até que em 2012 fizemos um plano de negócios e vimos que havia mercado aqui. Começamos a produzir oficialmente, como empresa, e só com matéria-prima nacional, e aí nasceu a Kalvelage”.

Plano de expansão

Mas um plano que já vem sendo desenvolvido pela empresa é a de entrar no mercado internacional. Com 20 prêmios internacionais conquistados com as quatro bebidas, a intenção é levar a marca para outros países.

“É um objetivo nosso e não é tão simples quanto se pensa. Mas estamos trabalhando para ir para exportação, afinal, o mundo é o limite”, afirma Marcos Kalvelage, um dos sócios e fundador da empresa.

Além disso, a Kalvelage também já possui no planejamento o lançamento de novas bebidas nos próximos meses, como forma de investimento na marca.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo