Sucesso do Natal em Blumenau repercute no setor hoteleiro que chega a 85% de ocupação

O sucesso do Natal em Blumenau ultrapassou todas as expectativas dos envolvidos na organização. Prova disso é a quantidade de pessoas que são vistas diariamente passeando pela Vila Germânica, lembrando muito o período de Oktoberfest nas redondezas.

Os enfeites e atrações proporcionados pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, convidam não somente os blumenauenses mas também muitos turistas. Prova disso é que o setor hoteleiro aqueceu: 85% dos quartos estão ocupados por pessoas que vieram prestigiar o Natal em Blumenau. Alguns dos principais hotéis do município, inclusive, tiveram registro de 100% de ocupação.

Além da rede hoteleira, outras atividades ligadas diretamente ao trade turístico – como bares e restaurantes – também tiveram alta na movimentação e no giro econômico.

Segundo Marcelo Greuel, secretário de Turismo e presidente da Vila Germânica, isso é resultado de um posicionamento adotado pelos organizadores. “Há a vontade das pessoas de sair de casa novamente, e, além disso, fizemos ações importantes voltadas para destacar o evento. Focamos em um Natal para as crianças. Não é uma ação isolada é a soma de todas as iniciativas que geraram um bom resultado estratégico”.

Para Greuel, além dos investimentos que chamam atenção, também foi assertivo prolongar o Natal para que ele tenha 60 dias. “E queremos, quem sabe, no próximo ano, fazer com ainda mais dias”.

O secretário afirma que o próximo desafio será, também, incentivar a iniciativa privada blumenauense a investir nas decorações do Natal. “É algo que devemos conversar com a própria Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Não é só o poder público que tem que investir no Natal em Blumenau, mas também o comércio”.

Confira a programação completa do Natal em Blumenau no site oficial.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo