Edição de 2022 do Natal em Blumenau contará com novidades; confira

Edição de 2022 acontecerá entre 11 de novembro de 2022 e 6 de janeiro de 2023

Edição de 2022 do Natal em Blumenau contará com novidades; confira

Edição de 2022 acontecerá entre 11 de novembro de 2022 e 6 de janeiro de 2023

Redação

O Natal em Blumenau de 2021 foi um sucesso e recebeu milhares de pessoas em toda a cidade. A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica, projeta um evento ainda maior e com novidades para 2022.

Além da Vila de Natal no Parque Vila Germânica, diversos outros pontos do município receberam decoração natalina. A novidade de 2021, foi o Show de Águas no Rio Itajaí-Açu.

A consolidação do evento como um dos principais do Brasil é ratificada pela ocupação hoteleira, que teve alta na ocupação no período do Natal em Blumenau.

O prefeito Mário Hildebrandt comemorou o crescimento do Natal em Blumenau. “Os visitantes presenciaram um espetáculo por toda Blumenau, com as ruas enfeitadas, o nosso Rio Itajaí-Açu proporcionando um show de luzes e cores, além é claro, do nosso Parque Vila Germânica, que mais uma vez celebrou a vida e recebeu as famílias neste período tão especial, como é o Natal. Temos a certeza que proporcionamos uma experiência diferenciada aos visitantes e isso nos enche de vontade de fazer mais e ainda melhor”, afirma.

Novidades

Na próxima edição, que acontecerá entre 11 de novembro de 2022 e 6 de janeiro de 2023, o público poderá desfrutar da maior área coberta com temática natalina do país, com aproximadamente 20 mil metros quadrados.

Os setores 1 e 2 do Parque Vila Germânica, junto com o Biergarten se transformarão na maior área coberta com temática natalina do país, com aproximadamente 20 mil metros quadrados, totalizando mais de 30 mil metros quadrados.

Nos novos espaços serão ampliadas as atrações do parque de diversões, mercado de natal, pista de patinação, oficinas, e novidades como uma mini fábrica de cristal e palco natalino.

Atração que retornará será a Grande Parada de Natal, um desfile que contém personagens, artistas, músicos e carros alegóricos, com apresentações na rua Alberto Stein e Curt Hering.

A nova Prainha, que está sendo reformulada, receberá decoração natalina, programação cultural na Concha Acústica e contará com o Show das Águas, com uma das vistas mais bonitas da cidade.

O Secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Marcelo Greuel, fala sobre a ampliação do Natal em Blumenau: “O investimento no Natal em Blumenau é a grande oportunidade de consolidar um produto turístico tão importante quanto a Oktoberfest, com a vantagem de duração maior. O mercado já enxerga nosso Natal como uma alternativa a Serra Gaúcha, e nesse caminho, consolidaremos de forma definitiva nossa calendário do último trimestre”, completa.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo