Eleições 2020: confira o perfil do candidato a prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing

Saiba mais sobre o candidato do DEM, João Paulo Kleinübing, e candidato a vice-prefeito, Ronaldo Baumgarten Junior (PSD)

Finalizando a série de perfis dos candidatos a prefeito e vice-prefeito de Blumenau, iremos apresentar a biografia, carreira profissional e política de João Paulo Kleinübing e Ronaldo Baumgarten Junior.

O jornal O Município Blumenau apresentou os 12 candidatos a prefeitura através de uma série com os perfis de cada um deles. A ordem foi a mesma das entrevistas ao vivo com os candidatos que são realizadas de segunda a sexta, às 16h. Você pode conferir as lives através do portal omunicípioblumenau.com, pelo Facebook ou pelo Youtube.

Biografia de João Paulo Kleinübing

Casado com Patricia Loch Kleinübing e pai de duas filhas, Ana Beatriz e Maria Carolina. Filho de Vilson Kleinübing e Vera Kleinübing. Nasceu em 19 de dezembro de 1972 em Florianópolis. Viveu na cidade até 1988, se mudando então para Blumenau com a família, porém intercalando com Florianópolis onde nos anos 90 fez suas duas faculdades.

Se mudou definitivamente para Blumenau em 1999, onde reside desde então. Formado em Administração pela ESAG/UDESC e História pela UFSC, e mestrando em Desenvolvimento de Cidades, pela London Of School Economics.

Carreira profissional

Trabalhou na Santa Catarina Consultoria e Projetos LTDA (1999 até 2001), Superintendente Administrativo Financeiro na RC Telecomunicações (1996 até 1998) e Gerente Comercial na Macedo Koerich.

Carreira política

Kleinübing foi presidente da Eletrosul (2001/2002) e do BADESC (2013/2014). Foi deputado estadual em 2002. Na ALESC, presidiu as comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça.

João Paulo Kleinübing foi eleito prefeito de Blumenau em 2004 e reeleito ao cargo em 2008. Entre 2015 e 2018 foi deputado federal. Também esteve no cargo de Secretário de Estado da Saúde (2015/2016).

Biografia de Ronaldo Baumgarten Junior

Ronaldo Baumgarten Junior nasceu em Blumenau no dia 22 de julho de 1968. Filho de Ronaldo e Silvia Maria Baumgarten, casado com Cynthia Virmond Kaulich Baumgarten, tem dois filhos, Ronaldo Neto e Bruna.

Carreira profissional

A vida profissional foi, segundo o candidato, sempre dedicada ao ramo gráfico, ocupando vários cargos até chegar a presidência da Baumgarten Gráfica Ltda. Entretanto, desde jovem tem participado e exercido cargos diretivos em diversas entidades.

Atualmente é licenciado do cargo de 2º Secretario da FIESC, e representante na Câmara Legislativa da CNI. Já ocupou outras funções, como vice-presidente da FIESC, representante da região no Conselho Estadual de Desenvolvimento Regional, presidente do Conselho Fiscal da Celesc, conselheiro do Hospital Santo Antonio, conselheiro na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Blumenau, conselheiro da ADVB/SC e secretário do Conselho Consultivo da Abigraf, presidente da ACIB, entre outras.

Carreira política

Ronaldo Baumgarten Junior está disputando sua primeira eleição. Foi do Conselho Estadual de Desenvolvimento Regional e Presidente do Conselho Fiscal da Celesc.

Clique aqui e confira mais notícias sobre as Eleições 2020 em Blumenau.

Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar