Eleitores de Blumenau encontram seções sem filas neste segundo turno

Votação ocorre em clima de normalidade na cidade

Eleitores de Blumenau encontram seções sem filas neste segundo turno

Votação ocorre em clima de normalidade na cidade

Bianca Bertoli

A eleição em segundo turno para presidente da República e governador do estado ocorre em clima de normalidade neste domingo, 28, em Blumenau. Os blumenauenses que foram votar nesta manhã encontraram seções com poucas filas e tranquilidade.

A reportagem visitou as escolas Bom Jesus (Centro), Hercílio Deeke (Velha), Adolfo Konder (Velha), além da Furb (Victor Konder). Somente na última, que reúne o maior número de eleitores da cidade, havia filas com mais de quatro pessoas.

Ainda assim, segundo Tarcizio Laurindo, delegado responsável pela votação na Furb, as filas estão bem menores que as registradas no primeiro turno. Em muitos locais de votação de Blumenau salas ficam vazias à espera de eleitores.

Conforme a Justiça Eleitoral, o movimento mais tranquilo se deve a dois motivos: neste segundo turno, todos já sabem onde ficam as seções eleitorais, e o voto demora menos tempo, já que são apenas votos para governador e presidente. No primeiro turno, os eleitores também votavam duas vezes para senador, uma para deputado estadual e outra para deputado federal.

Para evitar boatos sobre supostas fraudes nas urnas eletrônicas, as seções eleitorais abriram com cartazes orientando o eleitor a aguardar a foto do candidato aparecer antes de apertar a tecla “Confirma”.

Mais de Blumenau e região

Bandidos tentam assaltar joalheria em shopping de Blumenau

Boca de urna via WhatsApp pode configurar crime eleitoral neste domingo

Urnas apresentam problemas, mas votação começa tranquila em Blumenau

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo