Em busca da permanência na Série A, Metropolitano estreia contra o Figueirense no Campeonato Catarinense

Jogo terá mando do Verdão, mas será realizado em Florianópolis

Em busca da permanência na Série A, Metropolitano estreia contra o Figueirense no Campeonato Catarinense

Jogo terá mando do Verdão, mas será realizado em Florianópolis

Jotaan Silva

O Metropolitano estreia no Campeonato Catarinense 2021 nesta quinta-feira, 21, às 16h. O adversário será o Figueirense e o jogo será realizado na Ressacada, estádio do Avaí. Por mais que o jogo seja em Florianópolis, o mando de campo é do Metrô, que ainda está finalizando as melhorias no Estádio Hermann Aichinger (Baixada), em Ibirama, onde mandará seus jogos no decorrer do estadual.

Até o momento, o elenco possui 25 atletas, entre renovações e reforços. Os maiores destaques são o goleiro Dida, que já vestiu por diversas vezes a camisa do Verdão e estava no Brusque, e o atacante nigeriano Ebere, que estava no Fluminense de Joinville.

Confira abaixo a lista de jogadores:

Goleiros: Dida, Martin Becker, Douglas, Neto.

Zagueiros: Arthur Minota, Brendo, Lazio, Jean (Gaúcho).

Laterais: Ramon, Felipinho, Cleberson, Kevin.

Volantes: Roberto, Vinicius Demmer, Thiago Lima.

Meias: Jonatha, Berg, Eduardo Meurer, Vitinho, Matheus Silva, Filipe.

Atacantes: Abner, Yuri Martins, Gabriel Lima, Daniel Bahia, Ebere.

A diretoria do clube ainda está buscando mais reforços e acredita que novos atletas devam chegar no decorrer do campeonato.

Expectativas

O volante Roberto é um dos jogadores que permaneceu do elenco de 2020 e conquistou o acesso a primeira divisão do estadual. Com apenas 23 anos, ele é um exemplo claro do perfil de jogadores que vão vestir a camisa do Metrô neste estadual: jovens.

“É uma equipe bastante jovem, até mais do que a do ano passado, mas é um time muito intenso. Por mais que a gente tenha pouco tempo de preparação, a gente trabalha muito intensamente e isso conta muito pro nosso objetivo de se manter na Série A”, destacou.

Com pouco tempo para estreia, treinos foram mais intensos. Foto: Jotaan Silva/O Município Blumenau

As falas do atleta coincidem com o que acredita o técnico Dyego Coelho sobre o grupo de jogadores. Aliás, essa foi a característica apontada pelo treinador como a principal do time que vai estrear nesta quinta-feira.

“Além de ser jovens eles são homens. Isso me traz muita confiança no que passo pra eles e eles confiam muito naquilo que digo. Então é um grupo muito leal e que tem a vontade de vencer, assim como eu. Nunca se entregar, esse vai ser nosso lema e vamos passar por cima das dificuldades”, afirmou Coelho.

Fator Dyego Coelho

O retorno do time blumenauense a elite do estado também será a estreia do novo técnico, Dyego Coelho. Com passagens por bases do Corinthians e Guarani, de São Paulo, e até oportunidades como interino no time da Fiel, ele terá no Metrô a experiência de iniciar um projeto.

Coelho orienta posicionamento dos atletas durante o treino. Foto: Jotaan Silva/O Município Blumenau

Com um elenco bem jovem em mãos, Coelho, acredita que os anos treinando as bases, somada as situações que viveu com o profissional de um dos gigantes do país se complementam neste trabalho.

“São situações que agregaram demais. O que eu passei no Corinthians tem muitos treinadores que não passaram, com 20 anos de carreira. E isso me ajuda a para passar pros mais jovens”.

Objetivos

O Metropolitano disputou pela primeira vez o estadual da primeira divisão em 2005 e depois disso, outras 12 temporadas seguidas. Porém nas duas últimas oportunidades que disputou a elite do Campeonato Catarinense – 2017 e 2019 – o time foi rebaixado.

Não repetir esses resultados é colocado como principal objetivo pela diretoria, comissão técnica e jogadores. Para isso, o clube terá não poderá ficar entre os 2 últimos colocados, entre os 12 times no campeonato.

Além disso, um segundo propósito é conseguir calendário, ou seja, conquistar uma vaga à Série D em 2022. Esse desafio o Metrô terá que disputar com outras seis equipes: Hercílio Luz, Próspera, Concórdia, Joinville, Juventus e Marcílio Dias. Os três melhores posicionados na primeira fase classificam.

Entenda o regulamento

A primeira fase terá 11 rodadas, com todos times se enfrentando em turno único. Os oito melhores se classificam para o mata-mata, que vai ter jogos de ida e volta até a decisão.

Nas quartas de final, o primeiro enfrenta o oitavo, o segundo pega o sétimo, e assim por diante. Campeão e vice se garantem na Copa do Brasil 2022.

Os três melhores times que não disputarem as três principais divisões do campeonato brasileiro garantem vaga na Série D 2022. Os dois últimos são rebaixados.

Tabela atualizada

O campeonato Catarinense começou nesta quarta-feira, 24, com três jogos. Confira abaixo a tabela e a classificação desta quinta.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo