Em busca do acesso, Metrô inicia mata-mata da Série B neste sábado

Saiba mais informações sobre o confronto com o Atlético Catarinense

Em busca do acesso, Metrô inicia mata-mata da Série B neste sábado

Saiba mais informações sobre o confronto com o Atlético Catarinense

Jotaan Silva

O Metropolitano entra em campo neste sábado, 6, às 15h, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense da Série B. Terceiro colocado na primeira fase, a equipe blumenauense irá enfrentar o Atlético Catarinense, que teve a sexta melhor campanha.

Apesar de superior na primeira fase – Metrô conquistou 17 pontos, contra 11 do Atlético – o retrospecto no confronto direto é ruim para o time de Blumenau. No único jogo entre as duas equipes, o Metropolitano perdeu em casa por 3 a 1, mesmo estando com um jogador a mais durante grande parte do segundo tempo.

“Agora é um campeonato à parte, situação totalmente diferente da primeira fase. No jogo que perdemos para essa equipe, na nossa avaliação, foi um resultado e jogo bastante atípico, coisas que acontecem no futebol. Mas o momento é outro, as peças são outras, escalações e momentos diferentes”, afirmou o técnico do Metropolitano, Rodrigo Cascca.

O jogo deste sábado acontece no estádio Renato Silveira, casa do Atlético. A partida de volta será no sábado, 13 de agosto, no Estádio da Baixada, em Ibirama. Por ter melhor campanha, o Metropolitano tem a vantagem de se classificar em caso de empate nos confrontos.

“É um jogo de 180 minutos, onde acredito muito que tudo será decidido no segundo jogo. Estamos confiantes que podemos fazer um bom jogo nesta primeira partida e depois levar para Ibirama, no nosso mando de campo, uma condição favorável a nós para buscar a classificação”, completou Cascca.

Novidade e desfalques 

O Metrô terá o retorno do atacante Márcio Jonatan, expulso no jogo contra o Inter de Lages e punido com quatro jogos de suspensão. Apesar de ter cumprido apenas um jogo – o último contra o Blumenau – o Metropolitano conseguiu efeito suspensivo e o jogador estará à disposição do técnico Rodrigo Casca.

Jonatan foi o autor do único gol do Metrô contra o Atlético na primeira fase. Foto: Richard Ferrari

Em cinco jogos na Série B, Jonatan marcou dois gols e deu uma assistência. Um dos gols, aliás, foi o único da equipe contra o Atlético Catarinense.

Apesar do reforço, o Metrô ainda tem dois desfalques, que são Bruno Moura e Alex Maranhão, ambos em fase final de recuperação por lesão.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo