Em comemoração aos 169 anos de Blumenau, shopping oferece workshops sobre cerveja

Durante o evento gratuito, haverá sorteios de brindes e degustação de diferentes cervejas e as harmonizações com outras bebidas

Em comemoração aos 169 anos de Blumenau, shopping oferece workshops sobre cerveja

Durante o evento gratuito, haverá sorteios de brindes e degustação de diferentes cervejas e as harmonizações com outras bebidas

Redação

Entre as diversas atrações em comemoração ao aniversário de Blumenau está o evento “Vamos Falar de Cerveja?”, que ocorre neste sábado, 31. A programação gratuita e aberta ao público acontecerá das 16h às 22h, no Coworking da Uniavan no Shopping Park Europeu.

As inscrições para os workshops podem ser feitas na hora. Durante o evento, haverá sorteios de brindes e degustação de diferentes cervejas e suas harmonizações com outras bebidas.

“Com este evento, queremos estreitar o elo entre a comunidade e um dos produtos mais conhecidos e degustados da cidade, a cerveja. Além disso, contribuiremos para criar uma identidade cultural mais forte sobre o produto. Blumenau é a capital da cerveja e nada melhor do que comemorar esses 169 anos da cidade valorizando e fortalecendo esse título”, conta Levi Muniz, superintendente do shopping.

Ao final do último workshop, o evento encerrará em clima de festa, com música a cargo do DJ Nathan NR – destaque na cena Hip Hop Catarinense – e drinks da bartender Wakana Morishita em parceria com a empresa blumenaeunse Licores Schluck.

Confira abaixo a programação completa

Tema: Mercado Cervejeiro
Horário: 16h
Palestrante: Demócrates Schmidt (Monge Demo) – Presidente Núcleo Mercado Cervejeiro AMPE Blumenau.

Tema: História da Cerveja
Horário: 17h
Palestrante: Fernanda Bressiani – Sommelière e Mestre em Estilos de Cerveja, sócia-proprietária da Coöl Experiências Cervejeiras e professora da Escola Superior de Cerveja e Malte de Blumenau.

Tema: Escolas Cervejeiras
Horário: 17h30
Palestrante: Teddy Tambosi – Sommelier e Técnico Cervejeiro, sócio-proprietário da Cervejaria Antídoto e professor da Escola Superior de Cerveja e Malte de Blumenau.

Tema: Estilos de Cerveja
Horário: 18h
Palestrante: Yuri Holbrich – Sommelier de Cervejas, especialista em Treinamentos & Consultoria e Comercial na Cervejaria Santa Catarina.

Tema: Como Fazer Cerveja em Casa
Horário: 18h30
Palestrante: Anicete Roders – Brewshop, Vale do Lúpulo.

Tema: Drinks com Base na Cerveja
Horário: 19h
Palestrante: Wakana Morishita – bartender que atua na área da coquetelaria há cinco anos.

O evento “Vamos falar de Cerveja?” é uma realização do Núcleo Mercado Cervejeiro AMPE Blumenau junto ao Shopping Park Europeu, com apoio da Cerveja Blumenau, Struck Bier, Segredos do Malte, Antídoto, Schluck, CBN, 90Fm, NSC, Sebrae, AMPE Blumenau, FAMPESC e Secretaria de Turismo de Blumenau.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo