Em um fim de semana, PRF flagra 315 ocupantes sem cinto de segurança

Além disso, eles também flagraram 44 crianças sendo transportadas de forma irregular

Em um fim de semana, PRF flagra 315 ocupantes sem cinto de segurança

Neste fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal realizou em todo o Brasil a Operação Rodovida. A fiscalização foca no uso de cinto de segurança e transporte regular de crianças. Apenas em Santa Catarina, 315 motoristas e passageiros sem cinto de segurança foram flagrados. Além disso, 44 crianças sendo transportadas de forma irregular.

A cadeirinha e os demais dispositivos de retenção continuam obrigatórios. A polícia reforça que eles são fundamentais para preservar a vida em caso de acidente. As crianças menores de 10 anos devem sentar sempre no banco traseiro, com cinto de segurança e, dependendo da idade, utilizar o bebê conforto (0 a 1 ano), cadeirinha (1 a 4 anos) ou o assento de elevação (4 a 7,5 anos).

Outras infrações e acidentes

Além disso, outros 103 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool e 79 motoristas foram multados por realizarem ultrapassagem em local proibido. No total, foram lavrados 1.422 autos de infração no final de semana.

A PRF também registrou 82 acidentes com um saldo de 103 feridos e 9 mortes no final de semana. O acidente mais grave ocorreu no domingo à tarde, na BR 470, em Ponte Alta, quando 4 pessoas morreram em uma colisão frontal entre um Siena e um caminhão.