Empresa abre mão de organizar o Stammtisch na Rua XV, em Blumenau

Havia uma disputa entre a empresa e o secretário de Turismo de Gaspar, Norberto Mette

Empresa abre mão de organizar o Stammtisch na Rua XV, em Blumenau

Havia uma disputa entre a empresa e o secretário de Turismo de Gaspar, Norberto Mette

Julia Schaefer

A empresa Sol Eventos abriu mão de organizar o Stammtisch da rua XV de Novembro, em Blumenau. Nos últimos quatro anos ela vinha tomando a frente do evento, mas recentemente passou a haver uma disputa entre a empresa e Norberto Mette, secretário de Turismo de Gaspar. Confira abaixo a nota enviada pela Sol Eventos:

A convite da Secretaria de Turismo de Blumenau, estamos realizando desde 2014 o Stammtisch e melhorando ano a ano. Ao assumir o cargo de secretário de Turismo de Gaspar, o sr. Norberto Mette nos comunicou que não poderia nos auxiliar nos
eventos assumidos pela Sol, portanto, não o procuramos e nem imaginávamos que pretendia fazer este evento em Blumenau.

Reiteramos que ficamos surpresos com os últimos acontecimentos relacionados à organização do Stammtisch de Blumenau e que, como dito anteriormente, temos realizado o evento desde 2014, sem qualquer problema ou objeção do Poder Público ou da sociedade organizada. Nunca tivemos qualquer problema com o sr. Norberto, que inclusive trabalhou em conjunto com a Sol em edições anteriores.

Diante dos fatos e para evitar constrangimentos, a empresa Sol Eventos abdica da organização do evento. Acreditamos que o Stammtisch pertence à cidade de Blumenau e não a uma pessoa ou a um grupo. Defendemos que ele tem que ocorrer, independentemente de quem for o organizador. A Sol estará sempre à disposição da cidade para ajudar. Aproveitamos para agradecer a confiança depositada em nossa empresa na organização das últimas quatro edições do Stammtisch, que realizamos com sucesso.

Informamos ainda que o Conselho de Grupos do Stammtisch , a Sol Eventos e a empresa Norberto Mette Eventos MEI, concordaram que, independentemente de quem organizar o Stammtisch, as sobras financeiras serão repassadas a uma entidade filantrópica.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

Cordialmente,
Develon da Rocha
Sol Eventos

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo