Empresa blumenauense doa mais de 100 casinhas para o Sítio Dona Lúcia

Doação foi feita na tarde dessa terça-feira pela empresa Plast Pet

O Sítio Dona Lúcia, abrigo de animais localizado em Blumenau, recebeu 102 casinhas para cães e gatos na tarde dessa terça-feira, 12. A empresa responsável pela doação foi a blumenauense Plast Pet.

A Plast Pet é responsável pela produção de plásticos injetáveis para o mercado pet há mais de duas décadas. O CEO da empresa, Amarildo Alves, destaca a importância de apoiar o abrigo: “Sabemos do trabalho grandioso que o Sítio Dona Lúcia vem fazendo em todos esses anos e das necessidades que ele passa frequentemente. Por isso, não poderíamos deixar de contribuir para o bem-estar desses animais, que, muitas vezes, já passaram por muito sofrimento”, diz.

 A dona Lúcia, idealizadora do Sítio, conta que doações como essas são indispensáveis para que ela e os mais de 300 voluntários possam continuar na missão.

“Seja doação em dinheiro, ração ou produtos, o que importa para nós é a felicidade dos animais. Ver eles recebendo as casinhas foi uma alegria sem tamanho, era como se fossem crianças correndo para ganhar presentes. Com certeza elas serão muito bem utilizadas, especialmente nessa época de frio, vento e chuva”, destaca.

 Sítio Dona Lúcia

Atualmente há cerca de 1,5 mil animais abrigados no Sítio Dona Lúcia, entre cães, gatos e cavalos. Os custos para manter esses animais giram em torno de 90 mil ao mês.

“Convidamos a todos os engajados na causa animal e empresários que se sensibilizam com a história do abrigo para fazer suas doações, pois as necessidades são diárias e permanentes. Todos podem ajudar”, finaliza Amarildo. Acesse as redes sociais do Sítio Dona Lúcia e saiba como ajudar.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo