Empresa dona de submarino com destino ao Titanic confirma que tripulantes morreram
OceanGate emitiu um comunicado
A OceanGate, empresa responsável pelo submarino Titan que tinha destino até os destroços do Titanic, afirmou acreditar que os passageiros foram “tristemente perdidos”, através de um comunicado emitido nesta quinta-feira, 22.
Cinco pessoas estavam no Titan, as vítimas são: Shahzada Dawood, empresário paquistanês, Suleman Dawood, filho dele, Hamish Harding, empresário britânico, Paul-Henry Nargeolet, e Stockton Rush, diretor-executivo da OceanGate.
A viagem teve início no domingo, 18, e a previsão é que duraria cerca de duas horas e meia. No entanto, o Titan perdeu contato com a base cerca de 1h45 após o começo da viagem.
Confira nota da OceanGate
“Agora acreditamos que nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet foram tristemente perdidos”, disse a empresa em comunicado.
“Esses homens eram verdadeiros exploradores que compartilhavam um distinto espírito de aventura e uma profunda paixão por explorar e proteger os oceanos do mundo”, diz o texto. “Nossos corações estão com essas cinco almas e todos os membros de suas famílias durante esse período trágico. Lamentamos a perda de vidas e a alegria que eles trouxeram para todos que conheciam”.
“Este é um momento extremamente triste para nossos funcionários dedicados que estão exaustos e sofrendo profundamente com essa perda. Toda a família OceanGate está profundamente grata pelos inúmeros homens e mulheres de várias organizações da comunidade internacional que enviaram recursos abrangentes e trabalharam muito duro nesta missão. Agradecemos seu compromisso em encontrar esses cinco exploradores e seus dias e noites de trabalho incansável para apoiar nossa tripulação e suas famílias”.
“Este é um momento muito triste para toda a comunidade de exploradores e para cada um dos familiares daqueles que se perderam no mar. Pedimos respeitosamente que a privacidade dessas famílias seja respeitada durante este momento tão doloroso”.
Desaparecimento do submarino
Foram encontrados destroços nas áreas de buscas pelo submarino Titan, nesta quinta-feira, 22. O submarino desapareceu durante uma expedição até o Titanic. A informação foi confirmada pela Guarda Costeira dos Estados Unidos.
De acordo com o portal G1, durante as buscas, os destroços foram encontrados por uma sonda, levada ao local perto de onde estão os restos do Titanic, cerca de 3.800 metros abaixo do mar, por um navio do Canadá, o Horizon Artic.
Os destroços foram encontrados aproximadamente cinco horas depois de esgotar o prazo de duração de oxigênio dentro do submarino. A estimativa foi feita a partir de cálculos realizados pela Guarda Costeira.
Assista agora mesmo!
Chiclete de camarão: chef ensina a preparar prato típico do nordeste: