Empresa paulista apresenta menor valor para operar nova Área Azul em Blumenau

Município irá modernizar o serviço de estacionamento rotativo na cidade

Empresa paulista apresenta menor valor para operar nova Área Azul em Blumenau

Município irá modernizar o serviço de estacionamento rotativo na cidade

Jotaan Silva

A Prefeitura de Blumenau realizou nesta quinta-feira, 12, o pregão para apresentação de propostas das empresas interessadas em realizar a operação da Área Azul na cidade. O menor preço foi apresentado pela Zona Azul Brasil, de São Paulo, cobrando um valor de R$ 5,3 milhões por 12 meses de execução dos serviços.

Uma segunda empresa também participou do pregão, mas não fez proposta. A Rek Parking, do Rio Grande do Sul, alegou não concordar com as planilhas apresentadas pela Zona Azul Brasil.

Agora, a prefeitura ainda precisa analisar os documentos entregues. Além disso, o processo licitatório agora está no prazo de recurso, onde outras empresas podem questionar a proposta apresentada.

Apesar de repassar o serviço à iniciativa privada, a gestão continuará de responsabilidade do município e toda a arrecadação será encaminhada à administração pública. O pagamento à empresa será o valor acordado em contrato licitatório.

O edital prevê que o contrato seja de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 70 meses. A empresa que assumir o serviço terá que realizar toda a parte de modernização do sistema de estacionamento rotativo do município, incluindo facilitações no pagamento – via pix, cartões e etc, instalação de parquímetros e uso de aplicativos para celular.

Além disso, as novidades ainda vão incluir novas vagas de Área Azul devem ser implantadas na cidade e tempos fracionados para estacionamento. Atualmente o previsto é de uma hora. No novo sistema, serão de 30 minutos, com novas cobranças a cada 15  minutos.

“Buscamos um novo modelo de estacionamento rotativo na cidade, com o objetivo de gerar rotatividade e disponibilidade de vagas em áreas comerciais. Facilitar a vida do cidadão com diversas formas disponíveis de pagamento e diversas ferramentas para facilitar o estacionando”, explicou o secretário de Trânsito e Transportes de Blumenau, Alexandro Fernandes.

A expectativa da Seterb é que o serviço comece a ser executado com as novidades até o mês de julho deste ano.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo