Empresário da construção, Mario Aguiar é eleito presidente da Fiesc

Ronaldo Baumgarten Jr., de Blumenau, integra diretoria que tomará posse em agosto

Empresário da construção, Mario Aguiar é eleito presidente da Fiesc

Ronaldo Baumgarten Jr., de Blumenau, integra diretoria que tomará posse em agosto

Redação

O industrial Mario Cezar de Aguiar será o próximo presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). Na eleição, realizada nesta sexta-feira, 29, a chapa única liderada pelo empresário foi eleita com aprovação de 97% dos sindicatos de indústria que votaram.

O 1º vice-presidente será Gilberto Seleme, que terá ao lado na mesa diretora da entidade ainda os empresários Edvaldo Ângelo, que será o diretor 1º secretário, o blumenauense Ronaldo Baumgarten Júnior, diretor 2º secretário, Alexandre D’Ávila da Cunha, diretor 1º tesoureiro e Rita Cássia Conti, diretora 2ª tesoureira (veja abaixo a diretoria completa). A posse da nova diretoria está marcada para o dia 10 de agosto, em Florianópolis.

Clique e leia: Morre o ex-reitor da Furb Egon Schramm.

O presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, destacou que o resultado da eleição reforça a unidade do setor industrial.

“Mario foi meu primeiro vice-presidente por dois mandatos. Participou ativamente da gestão e conhece muito bem as entidades da Fiesc e o importante trabalho que elas desempenham para a competitividade da indústria. Tenho certeza de que fará um ótimo trabalho à frente da entidade que representa a indústria catarinense”, disse.

Teatro Carlos Gomes terá concertos e recitais neste fim semana, em Blumenau

Conheça o novo presidente da Fiesc

Mario Cezar de Aguiar é empresário do setor da construção civil, primeiro vice-presidente da FIESC, presidente da Câmara de Assuntos de Transporte e Logística da entidade e, pela segunda vez, do Sindicato da Indústria da Construção de Joinville (Sinduscon).

Formou-se em engenharia civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é especialista em construção civil pela FURB, em marketing pela Univille e em gestão empresarial pela Pensylvania State University, além de ser professor licenciado do curso de engenharia civil da Udesc.

É sócio das empresas Vectra Participações e Construções, Vectrapar Construções e Empreendimentos e Êxito Empreendimentos e Construções. Já presidiu a Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) e a Câmara Estadual da Indústria e Construção.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio