Encontro Nacional de Grupos de Apoio à Adoção de 2019 acontece em Blumenau

Evento promove o diálogo entre diferentes profissionais e ONG’s que estejam envolvidos no processo de adoção

Encontro Nacional de Grupos de Apoio à Adoção de 2019 acontece em Blumenau

Evento promove o diálogo entre diferentes profissionais e ONG’s que estejam envolvidos no processo de adoção

Redação

Blumenau irá receber o XXIV Encontro Nacional de Grupos de Apoio à Adoção (Enapa), evento voltado para a discussão da adoção. Este ano, o encontro traz o tema “Construindo histórias, transformando vidas”. O Enapa 2019 está marcado para junho, mas as inscrições já estão abertas.

Promovido pela Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD) em parceria com o Grupo de Estudo e Apoio à Adoção de Blumenau (GEAAB), o evento tem a intenção de promover o diálogo entre diferentes profissionais e ONG’s que estejam envolvidos no processo de adoção.

Entre as muitas oportunidades de capacitação oferecidas estão os palestrantes internacionais do Instituto Karin Purvis, Angie Proctor e Henri Miltom, abordando o tema “Os traumas e distúrbios decorrentes do abandono e a superação pela confiança”.

O encontro acontece nos dia 20, 21 e 22 de junho e ocorre na Vila Germânica. As inscrições podem ser feitas por meio deste link. Mais informações também estão disponíveis neste site. A programação está disponível na galeria de imagens no topo.

O Enapa

O Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção é realizado todos os anos, alternadamente, em cidades do território nacional. Desde 1996 conta com a presença de psicólogos, juízes, promotores, advogados e assistentes sociais.

O objetivo é construir um ambiente em que os vários Grupos de Apoio à Adoção do País possam trocar experiências relacionadas ao seu papel de conscientização da sociedade com relação à adoção.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo