Entra 21 promove encontro para empresas tirarem dúvidas e conhecerem mais sobre o programa

Encontro acontece nesta quarta-feira

Entra 21 promove encontro para empresas tirarem dúvidas e conhecerem mais sobre o programa

Encontro acontece nesta quarta-feira

Economia em Pauta

O Entra21, com o apoio da ACATE, Associação Catarinense e Tecnologia e Blusoft, promoverá um encontro online, na quarta-feira, 16, para explicar como funciona e qual a atuação das empresas no programa. A live acontecerá a partir das 17h, por uma reunião no Google Meet.

O intuito do encontro é permitir que os empresários do setor, gerentes de TI e demais interessados na contratação dos formados, possam esclarecer suas dúvidas, conhecer e se conectar com a Coordenação do Programa Entra 21.

Para mais informações sobre o Programa e Inscrições os interessados pode acessar o site do Entra 21, e para a divulgação do programa na sua região e como apoiar essa iniciativa, envie um e-mail para coordenacao@entra21.com.br

Cenário atual 

Não é novidade que a falta de gente qualificada para trabalhar no setor de TI é um problema que as empresas enfrentam e que impacta diretamente na produtividade das mesmas. O entendimento por parte dos líderes de TI de que o home office é algo que veio para ficar é unânime, trazendo benefícios aos colaboradores e a não necessidade de grandes estruturas físicas de trabalho para as empresas.

No entanto, da forma que agora os recrutadores têm uma abrangência maior para a busca e contratação de pessoas, seus concorrentes nacionais e internacionais, também têm. Desta forma, a disputa por bons profissionais para a tecnologia tem se tornado ainda mais acirrada, com a disparidade da moeda estrangeira diante da brasileira e a possiblidade de trabalhar para qualquer lugar do mundo sem sair de casa.

Entra21

O Programa Entra21 forma desde 2006, mão-de-obra em tecnologia de modo totalmente gratuito e procede no direcionamento às vagas da área. Desde sua concepção há 17 anos, é financiado pelo Governo do Estado de SC através da FAPESC e pela Prefeitura de Blumenau, além de receber investimentos de diversas empresas âncoras.

O Programa já formou mais de 5000 pessoas para a região de Blumenau, até 2021 e neste ano de 2022 terá atuação e polos de ensino por todo o Estado de SC. Estão sendo lançadas mais de 600 vagas em 480 horas/aula de curso online (ao vivo) ou presencias e ainda milhares de oportunidades para trilhas de aprendizado EAD.

As inscrições transcorrem até 27 de março e podem ser feitas no site do Entra 21. Para se inscrever é preciso ter mais de 16 anos e ter cursado ou estar cursando o Ensino Médio.

Os 600 selecionados em turmas online ou presenciais (que iniciarão em abril e transcorrerão até a outubro) serão divididos em turmas para cursos voltados ao desenvolvimento de sistemas (Java, C#, Python, React, Javascript, Dart/Flutter, PHP), Analista de Dados, Suporte em TI, UX e UI, Design e Marketing Digital e Pacote Office.

Além das 357 horas de formação técnica, recebem 80 horas/aulas de Inglês, além de matérias como Empreendedorismo e Inovação, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento Humano e Criação de Portfólio, que completam o saldo de horas, resultando em 480 horas totais.

Expansão do programa

Com a expansão do Entra21 por todo o Estado, muitos empresários que tomam conhecimento do Programa acabam se perguntando de que forma e como estes alunos são encaminhados às empresas, ansiosos pela formação dos jovens e a contratação deste para a atuação em seus times de trabalho.

Em seu plano financeiro o Entra21 conta com a comercialização de duas modalidades de patrocínio a quem deseja investir no Programa e contratar a mão-de-obra formada: a possibilidade de ser empresa Âncora ou Cotista.

Para a edição de 2022 o Programa oportunizará a 18 empresas que se tornem Âncoras. As Âncoras contam com privilégios ao longo de toda formação dos jovens.

Tem livre acesso as salas de aula, possibilidade de contratações ilimitadas, recebem dossiês periódicos com apontamentos no quis respeito ao desenvolvimento de cada aluno, participam ativamente no Ciclo de Palestras, Aula Magna, Mostra de Talentos e demais eventos que o Entra21 promove ao longo de cada edição.

Bruno Tiergarten, Presidente do Blusoft (Polo Tecnológico de Blumenau) e Diretor da Megasul, empresa cotista do Programa, destaca que o Entra21 faz grande diferença no processo de expansão das empresas, com capacitação que acelera muito o desenvolvimento do profissional, fazendo com que a curva de aprendizado e a entrega de resultados após a contratação seja mais rápida.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo