Entra21 abre cursos gratuitos em Blumenau, Gaspar e Timbó

Programa forma jovens e adultos para área da tecnologia

Entra21 abre cursos gratuitos em Blumenau, Gaspar e Timbó

Programa forma jovens e adultos para área da tecnologia

Redação

O Entra21, programa que forma estudantes para o mercado da tecnologia em Blumenau e região, abriu vagas para cursos gratuitos neste ano. Voltadas para jovens a partir de 16 anos e adultos, as aulas incluem pessoas com deficiência e imigrantes que objetivam colocação no mercado de trabalho.

Os cursos em linguagem de programação, marketing digital, UX e UI, Pacote Office e Ass. Administrativo têm carga horária de até 480 horas quando incluem o ensino de idioma estrangeiro e duração de 6 meses. Os jovens formados pelo Entra21-Blusoft possuem altos índices de empregabilidade entre as empresas de tecnologia da região.

O treinamento é intensivo, com especializações de até 480 horas-aula, em aulas diárias de meio período até 6 meses, em linguagens de programação e demais especializações, incluindo o ensino de idioma estrangeiro, Empreendedorismo e Inovação, Desenvolvimento Humano e Contabilidade e Finanças.

As aulas acontecerão em Blumenau, Gaspar e Timbó em diversos períodos a serem escolhidos pelo aluno. Com opções em todos os períodos sendo, matutino, vespertino ou noturno, de segunda a sábado.

O Programa Entra21 é financiado pelo governo do estado através da FAPESC, pela Prefeitura de Blumenau através do FIA e pelas empresas de tecnologia da região. Desde 2006, o programa já beneficiou e encaminhou mais de 4,5 mil jovens para vagas na área.

Os candidatos ao Entra21 2021 devem se inscrever no site do programa.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo