Epagri/Ciram lança alerta para o risco de temporais até a meia-noite

Chuva está prevista para todas as regiões do estado, com chance de granizo

Epagri/Ciram lança alerta para o risco de temporais até a meia-noite

Chuva está prevista para todas as regiões do estado, com chance de granizo

Redação

O serviço de meteorologia do governo catarinense (Epagri/Ciram) divulgou no fim da tarde desta quinta-feira um alerta para temporais em todas as regiões do estado. Até 23h59 podem ocorrer pancadas de chuva com descarga elétrica, temporal com fortes rajadas de vento e granizo localizado. Trata-se de uma passagem rápida de uma frente fria por Santa Catarina.

Esse sistema chega a Blumenau após o dia mais quente do ano. A estação do Parque Ramiro Ruediger marcou 39,8 ºC às 15h45min.

Sexta-feira

Para sexta-feira, os meteorologistas apontam o risco de volumes elevados de chuva no Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Pode chover mais de 60 milímetros em algumas localidades.

Recomendações da Defesa Civil

Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos.

Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio