Equipamento para medir nível do rio Itajaí-Açu é instalado no Centro de Blumenau

Doação da MKS Sistemas facilitará momentos de cheia na cidade

Equipamento para medir nível do rio Itajaí-Açu é instalado no Centro de Blumenau

Doação da MKS Sistemas facilitará momentos de cheia na cidade

Alice Kienen

Mais uma novidade está sendo instalada na ponte Adolfo Konder, no Centro de Blumenau. Um equipamento permitirá medir o nível do rio Itajaí-Açu e repassar as informações em tempo real para a Defesa Civil.

A instalação da empresa blumenauenses MKS Sistemas de Automação e Telemetria repassará as informações de forma gratuita ao município. O “poste” ficará localizado na calçada da via.

A previsão é que ele comece a funcionar na semana que vem. A alternativa é importantíssima, especialmente após o medidor da Agência Nacional de Águas (ANA) sofrer problemas técnicos e deixar a cidade sem informações durante uma cheia.

O incidente, que durou quatro horas, ocorreu em um dia em que a cidade vivia a possibilidade de uma enchente. Um mês depois, a prefeitura anunciou a instalação de 15 novas réguas pela Epagri.

Uma obra esperada

A ponte, inaugurada no último domingo, 4 de julho, ainda passará por obras complementares. Outra novidade na via foi foram os “cadeados do amor” colocados pelo prefeito Mário Hildebrandt e pela vice Maria Regina Soar junto de seus companheiros.

O objetivo é tornar o espaço mais um ponto turístico na cidade, como acontece em pontes europeias. Entretanto, a cidade que começou essa tradição – Paris, na França – precisou proibir o ato por riscos à estrutura.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo